Aos 37 anos, Chris Paul não vive mais o auge de sua carreira no Phoenix Suns e a franquia pode pensar em troca para substituí-lo. De acordo com Marc Sten, da plataforma Substack, o time do Arizona monitora a situação de três armadores que podem ocupar o papel do astro veterano.
Chris Paul disputou apenas 27 jogos dos 48 disputados pelo Suns na temporada e, assim, uma troca pode trazer um reserva à altura do armador. Com os problemas de lesão, portanto, a ideia é já pensar em um jogador que possa ocupar sua vaga no futuro.
“Chris Paul perdeu sete jogos devido a uma lesão no quadril, mas antes foram 14 jogos antes devido a um problema no calcanhar. Dizem que isso levou o Suns a avaliar seu futuro sem o veterano. Assim, Terry Rozier, de Charlotte, Immanuel Quickley, de Nova York, e Fred VanVleet, de Toronto, aparecem como possíveis alvos”, escreveu Stein.
Leia mais!
- “Suns é um time quebrado”, dispara Charles Barkley
- Com lesão na virilha, Devin Booker desfalca Suns por um mês
- Hawks, Suns e Jazz discutem troca tripla
No entanto, ainda de acordo como analista da NBA, os nomes pensados podem não ser de fácil acesso. Immanuel Quickley, afinal, não estará disponível na próxima trade deadline, em fevereiro. O cenário tido como mais provável, então, é o de Terry Rozier. Isso porque o Charlotte Hornets faz uma temporada ruim e parece mirar a chance de selecionar Victor Wembanyama no próximo Draft.
O futuro de Fred VanVleet com o Toronto Raptors ainda é incerto, sobretudo pela campanha ruim do time canadense. O armador também faz uma temporada abaixo do esperado para um All-Star.
Além dos rendimento fraco, os boatos sobre VanVleet são impulsionados por sua situação contratual. Ele pode ser agente livre irrestrito na próxima offseason, se rejeitar uma cláusula de extensão automática de US$23.8 milhões. Isso pois recusou uma oferta de alongamento prévio de US$114 milhões por quatro anos.
Stein, no entanto, ressalta que o futuro de Chris Paul com na organização está começando a ser estudado. Para ele, então, só existirá uma avaliação mais concreta após o término da temporada. Finalista da NBA em 2020/21, o Suns não empolga na atual temporada.
Em 48 jogos, Phoenix venceu 24. Como resultado, é o sétimo colocado da Conferência Oeste. Apesar de estar na zona de classificação aos playoffs, os rivais abaixo da tabela não ficam longe. Portanto, ainda há risco de não disputar a pós-temporada.
Por outro lado, caso se classifique, a expectativa de chegar longe no mata-mata do Oeste parece baixa. Vale lembrar que além de Paul, o técnico Monty Williams também não contou com Devin Booker em boa parte da campanha. O principal astro da equipe, afinal, disputou 29 partidas em 2022/23.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA