De acordo com Chris Haynes, do canal TNT e do site Bleacher Report, o Phoenix Suns não pretende negociar Deandre Ayton para a próxima temporada da NBA. Afinal, a direção da franquia deseja ver o pivô atuando ao lado do trio de estrelas Kevin Durant, Devin Booker e Bradley Beal.
A informação, então, vai na contramão do que se especulou nas últimas semanas. Enquanto muitos consideravam que Phoenix trocaria o pivô para ter maior profundidade na rotação, Haynes dá um “banho de água fria” nos rumores.
“Desde que a troca de Bradley Beal foi concluída, seu valor aumentou. Eles querem vê-lo junto ao trio (Durant, Booker e Beal)”, escreveu o jornalista, neste domingo (25).
Vale lembrar que o novo técnico do Suns, Frank Vogel, já afirmou que gostaria de contar com Deandre Ayton para a próxima temporada da NBA.
“Acho que ele pode ser um dos melhores pivôs da NBA. Afinal, ele mostrou isso alguns anos atrás, quando o enfrentamos nos playoffs. Ainda há áreas em que ele pode crescer ofensivamente. Mas estou realmente empenhado em me conectar com ele e, assim ajudá-lo a restaurar o nível de jogador All-Star”, afirmou o treinador.
Leia mais
- Frank Vogel sobre Deandre Ayton: “Pode ser um dos melhores pivôs da NBA”
- Segundo jornalista, Monty Williams não gostava de treinar Jae Crowder e DeAndre Ayton
- Por que pode fazer sentido Bradley Beal em troca para o Phoenix Suns?
Por outro lado, Keith Pompey do jornal The Philadelphia Inquirer, tinha apontado o jogador de 24 anos como um alvo do Philadelphis 76ers.
“Phoenix quer que o 76ers facilite um acordo de três equipes. Isso, portanto, levaria Tobias Harris ao Suns. Além disso, outra equipe ficaria Ayton e o Sixers ganharia outros ativos”, afirmou o jornalista.
Agora, Pompey também confirmou que a procura de Phoenix por Harris acabou. A questão, afinal, é financeira. Acreditava-se que o Suns usaria Deandre Ayton como moeda de troca no mercado da NBA. A franquia vai por um caminho de elenco mais curto, porém cheio de estrelas.
A frustração com o pivô veio, sobretudo, após a eliminação nos playoffs de 2022/23. Ayton terminou a série contra o Denver Nuggets com médias de 10.8 pontos e 8.2 rebotes.
A impressão, no entanto, é que se um negócio vantajoso for encontrado, Ayton não é intocável. Mas com Frank Vogel no comando, o clima dentro dos vestiários deve mudar. Afinal, sua relação com Monty Williams não era boa, segundo o jornalista John Gambadoro.
“Assim como Jae Crowder, Monty Williams também não queria Ayton. Ele queria que o trocassem pelo Myles Turner, do Indiana Pacers. O técnico não gostava de treiná-lo. Por outro lado, Vogel ama Ayton. Isso porque ele o lembra Roy Hibbert (jogador que comandou em Indiana). Só que com mais recursos”, revelou.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp