Stevens recusa trocas e assume culpa por momento ruim do Celtics

Treinador acredita que precisa fazer um melhor trabalho motivando elenco de Boston

Fonte: Treinador acredita que precisa fazer um melhor trabalho motivando elenco de Boston

https://www.youtube.com/watch?v=YAGA2nSWIFk

A virada de ano não foi de muita festa para o Boston Celtics. A equipe terminou 2015 e iniciou 2016 com surpreendentes derrotas, em casa, para dois dos quatro piores times desta temporada: Los Angeles Lakers e Brooklyn Nets. Da briga pela ponta da divisão do Atlântico, os comandados de Brad Stevens despencaram para a oitava posição da conferência após cinco resultados negativos nos últimos nove jogos. E o treinador já tem uma clara percepção de quem é o culpado pela clara queda de produção.

“Eu simplesmente preciso fazer um melhor trabalho. A culpa é mais minha. Nós não jogamos no patamar que deveríamos várias vezes. Tivemos diversos treinamentos em que certos atletas se destacaram apenas porque outros não se esforçavam. Isso é o reflexo de um trabalho ruim do comando técnico. Vou me recompor agora para realizar as mudanças necessárias e mudarmos essa situação”, garantiu Stevens na noite deste sábado, logo depois do revés diante do Nets – o segundo em três jogos contra o vice-lanterna do Leste.

Publicidade

O elenco de Boston concordou com a avaliação do técnico e reconheceu a perda de ímpeto nas últimas semanas. Todos, porém, compartilhou a culpa com o comando. “Há uma linha tênue entre culpar treinador e atletas. Acho que Brad quis dizer que deixou o time relaxar um pouco. Ao mesmo tempo, digo que não somos crianças. Precisamos ser profissionais. Somos adultos que podem controlar suas ações e não ganhamos nada como grupo, então temos que continuar com a ‘fome’ de vencer”, afirmou o ala-armador Evan Turner, que marcou 20 pontos contra o Lakers.

Para o armador Isaiah Thomas, cestinha da equipe, o Celtics precisa colocar 100% de seu potencial em quadra para ser competitivo o bastante para sonhar com algo. “Nós não somos um dos melhores times da NBA, então eu não sei como é possível pensarmos que está tudo bem jogar assim. Na verdade, quando não atuamos duro, somos um dos piores da liga. Temos que ser consistentes e, se você é um jogador profissional, trazer seu melhor para a quadra não importa o que aconteça”, alertou.

Publicidade

Uma forma de “mexer” com o ímpeto do elenco seria realizar mudanças. O gerente-geral Danny Ainge está ativo no mercado e busca possíveis reforços para o time na segunda metade da temporada. Mas Stevens não faz exigências e nega que trocas sejam o caminho para o sucesso em Boston. “Treinar essa equipe é um desafio, pois temos muitas opções no plantel. Isso é bom e ruim. Somos sortudos de não termos sofridos tanto com lesões, mas precisamos de mudanças? Eu acho que não. Nós podemos melhorar, isso sim”, cravou o comandante.

Stevens e seus comandados tentam dar a volta por cima e vencer a primeira partida em 2016 nesta terça-feira, contra um adversário que conhecem muito bem: o Nets, que venceu-os na primeira rodada do ano.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários