Um dos homens fortes das operações de basquete do New York Knicks “caiu” às vésperas do fechamento da janela de trocas da atual temporada. De acordo com Adrian Wojnarowski, da ESPN, a franquia demitiu o presidente Steve Mills na tarde dessa terça-feira. O comunicado oficial do time informa que o executivo vai seguir na organização, sendo membro de um dos comitês do Madison Square Garden.
“Steve e eu chegamos à decisão de que seria melhor que ele deixasse a presidência da equipe. Nós queremos agradecê-lo pelos serviços prestados nos últimos anos e estamos ansiosos para continuarmos nossa relação em um novo posto”, declarou o CEO da equipe nova-iorquina, James Dolan. O gerente-geral Scott Perry deverá assumir a presidência de forma interina.
Mills estava em sua segunda passagem pela direção do Knicks desde setembro de 2013 e era um dos homens de confiança de Dolan. Os consecutivos fracassos em esforços de reestruturação de elenco e recrutamento de astros na agência livre, porém, deterioraram a sua situação internamente. O executivo foi dispensado, inclusive, enquanto negociava possíveis trocas antes da trade deadline.
O grande sonho do Knicks para assumir suas operações de basquete é Masai Ujiri, gerente-geral campeão da NBA pelo Toronto Raptors e que possui contrato até o fim da próxima temporada. Segundo Marc Stein, do jornal The New York Times, há interesse do executivo de origem nigeriana no cargo, mas os nova-iorquinos teriam que ceder, no mínimo, uma escolha de primeira rodada de draft para liberá-lo do vínculo.