O Golden State Warriors e Washington Wizards realizaram uma das principais trocas da offseason. Apesar dos interesses claros de cada franquia, Jason Dumas, do portal Bleacher Report, revelou uma das razões do acordo ter acontecido. De acordo com o repórter, o principal motivo da saída de Jordan Poole ter acontecido foi seu relacionamento ruim com Steve Kerr, seu antigo técnico.
“Para ser sincero, acho que a relação entre ele [Jordan Poole] e Steve Kerr foi um dos fatores mais decisivos na troca. Mais do que a relação dele com Draymond Green”, afirmou Dumas”. Acho que Steve está de saco cheio que Jordan estava reclamando que aquele não era o papel ideal para ele”.
“Acho que tem mais relação com a troca do que o soco. Mas é claro que aquele soco também não o ajudou. A relação com Draymond também não era boa. Entretanto, acredito que Steve era quem não aguentava mais”.
No final do mês passado, o Warriors fechou uma troca para adquirir Chris Paul. No entanto, perdeu Jordan Poole, Ryan Rollins e uma escolha de primeira e segunda rodada de Draft.
Leia mais!
- Stephen Curry lamenta troca de Jordan Poole: “É difícil vê-lo partir”
- Jordan Poole quase fez parte da troca para o Celtics
- Suns não quis trocar Chris Paul por Jordan Poole
Em um primeiro momento, os rumores indicavam que seria pelo relacionamento ruim do jovem armador com os veteranos. As relações no vestiário mudaram desde o soco que Green deu no jogador durante a offseason passada. Entretanto, Dumas indica que Steve Kerr foi o principal responsável pela saída de Jordan Poole.
Steve Kerr
Em sua primeira entrevista após a troca de Jordan Poole, Steve Kerr admitiu que mudanças no elenco eram necessárias. Na temporada passada, o time chegou às semifinais de conferência, mas ficou evidente que era a hora de “chacoalhar” o grupo. Desse modo, acredita que Chris Paul será perfeito para isso.
“Essa equipe vai ser muito diferente na próxima temporada, antes de tudo. Eu não quero criticar um time que foi campeão no ano passado, pois tivemos um ano bem difícil. É claro que fizemos uma grande campanha de recuperação. Amo os últimos elencos com que trabalhei. No entanto, sentimos que o ponto crucial é que precisávamos de mudanças”, admitiu o treinador da franquia.
“Falar em alterações, às vezes, indica algo drástico. Mas não é bem assim. Eu acho que a organização entendeu que ‘oxigenar’ o grupo era muito importante depois de tudo. E Chris, nesse sentido, é perfeito. Sinto que mudamos de forma significativa sem abdicar a nossa identidade como time. Aposto, por isso, que vai ser bastante positivo”, afirmou.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like. Ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais. Discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp