Steve Kerr tenta explicar temporada do Warriors: “Perdemos o espírito”

Golden State ocupa apenas o 12º lugar da Conferência Oeste

Steve Kerr temporada Warriors Fonte: Matthew Stockman / AFP

O técnico Steve Kerr tentou explicar a péssima temporada do Golden State Warriors. Nessa quarta-feira (10), o time californiano sofreu a pior derrota em casa desde que passou a contar com Stephen Curry (2009). Diante de sua torcida, Golden State foi humilhado pelo New Orleans Pelicans por 141 a 105. Ainda no primeiro tempo, os fãs presentes ao Chase Center vaiaram bastante o Warriors.

Com mais um revés, o sexto nos últimos oito jogos, a equipe de San Francisco ocupa apenas 12º lugar da Conferência Oeste. Ou seja, está fora até da zona de play-in. Assim, em queda livre, o Warriors de Steve Kerr é a grande decepção da temporada. Ao final do novo fiasco, o treinador fez um desabafo. Abatido, ele revelou que o elenco recheado de estrelas perdeu a confiança.

Publicidade

“Acho que perdemos o espírito e a confiança. Além disso, você chega a um estágio em que também perde a crença. É isso que está acontecendo com a nossa equipe nos últimos dias. Então, temos que lutar. Talvez tenhamos que recorrer a algumas táticas diferentes”, disse o comandante do Warriors.

Steve Kerr também reclamou da falta de comunicação entre os atletas em quadra. Tetracampeão da NBA pelo Warriors, o treinador disse, inclusive, que o time atual é o mais “silencioso” de todos os tempos. Assim, ele ressaltou que os veteranos Draymond Green e Chris Paul fazem muita falta ao time. Afinal, ambos são líderes bastante vocais.

Publicidade

Leia mais sobre Steve Kerr e o Warriors!

“Sem Draymond Green e Chris Paul fica realmente claro que não há muita conversa defensiva. Temos um grupo muito quieto. Provavelmente precisamos de um estímulo. Precisamos do Draymond e do Chris. Enfim, precisamos de caras que possam reunir as tropas da maneira certa. Quando você está passando por uma situação ruim, só há uma saída: lutar e competir juntos”, finalizou.

Além dos fatores citados por Steve Kerr, a temporada do Warriors pode ser considerada um desastre. Dono da maior folha salarial da NBA, o time enfrenta problemas dos mais variados. Green, por exemplo, deixou a equipe na mão diversas vezes em 2023/24. O mau comportamento em quadra rendeu duas suspensões ao veterano. O ala-pivô, aliás, desfalcou o Warriors nos últimos 12 jogos.

Publicidade

Contratado para esta campanha, Paul não é sombra do armador que já foi um dia. Perto de completar 39 anos, o armador fez uma cirurgia para reparar uma lesão que sofreu na mão esquerda. De acordo com a franquia, o veterano vai perder de quatro a seis semanas para uma recuperação completa.

Outros All-Stars como Klay Thompson e Andrew Wiggins também estão rendendo abaixo do esperado. Para piorar as coisas, jovens talentosos como Moses Moody e Jonathan Kuminga reclamaram publicamente da falta de oportunidades. Assim, Steve Kerr tem vários “abacaxis para descascar” e tentar salvar a temporada do Warriors.

Publicidade

Por fim, com a esperança de retomar o caminho das vitórias, o Warriors viaja para dois jogos fora de casa. O primeiro adversário será o Chicago Bulls, nesta sexta-feira (12). No dia seguinte, por sua vez, a equipe enfrenta o Milwaukee Bucks.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários