Steve Kerr se revolta e acusa Smart após lesão de Curry

Técnico do Warriors discutiu com armador do Celtics por “jogada perigosa” que causou saída do astro de jogo entre times

kerr smart lesão curry Fonte: Lachlan Cunningham / AFP

O Golden State Warriors foi derrotado pelo Boston Celtics nessa quarta-feira, mas saiu de quadra com uma razão bem maior para preocupação. A referência da equipe, afinal, deixou a partida com dores no pé esquerdo em um lance muito questionável. O técnico Steve Kerr revoltou-se e bateu boca em quadra com Marcus Smart depois de jogada “imprudente” do armador causar lesão de Stephen Curry. 

 

“Eu achei que foi um lance bastante perigoso, para resumir. Ele mergulhou na perna de Stephen e, por isso, fiquei chateado com o que ocorreu. Tenho um enorme respeito por Marcus, pois é um grande jogador e competidor. Trabalhamos juntos na Copa do Mundo FIBA, aliás. Conversamos depois do jogo e ficamos bem, mas foi uma jogada perigosa”, contou o experiente treinador, em entrevista depois da derrota por 110 a 88. 

Publicidade

A jogada aconteceu ainda no segundo quarto, em uma disputa por posse de bola “solta”. Curry foi atingido por Smart possivelmente por acidente e, em seguida, sentiu dores ao tentar dar um pique. O jogo foi parado e Kerr invadiu a quadra durante o tempo técnico direcionando gritos a Smart, no banco de reservas adversário. O especialista defensivo não ficou acuado e respondeu à altura, dando início a um bate-boca. 

“Eu vi a bola e mergulhei tentando salvar a jogada, então tudo foi um infeliz acidente. Já tenho certeza, no entanto, de que vou ser chamado de ‘sujo’ por aí. Isso não me abala, pois sei quem sou. Jogo duro e simplesmente deixo tudo o que tenho em quadra. Meus companheiros e colegas sabem que não sou desleal e, por fim, isso é tudo o que importa”, argumentou o especialista defensivo, em resposta às acusações.  

Publicidade

Defesa inesperada 

Smart ganhou um defensor nas acusações de Kerr sobre a lesão de Curry, aliás, em um espaço inesperado. Draymond Green partiu em uma direção contrária ao treinador da sua equipe e, dessa forma, não viu muita razão na reclamação. O ala-pivô do Warriors também sofre com acusações de jogadas desleais e, por isso, saiu em defesa do rival. Foi, simplesmente, um atleta realizando um lance de jogo.   

“Sempre espero que Marcus faça jogadas assim porque é um cara que joga duro. E não posso chamar isso de uma jogada suja. Pode ter sido infeliz, mas, no máximo, o lance pode ser visto como desnecessário. Não foi desleal, pois a bola estava em jogo e todos se atiram no chão em situações assim. Foi o que ele fez e, assim, não posso chamar de um lance sujo”, defendeu o ala-pivô do Warriors. 

Publicidade


  

Leia mais 

Steve Kerr é confirmado como novo técnico da seleção dos EUA
Para Reggie Miller, Trae Young será “herdeiro” de Curry na NBA
Marcus Smart: “Tatum e Brown não querem passar a bola” 

Publicidade

  

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:   

Publicidade

Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram 

Últimas Notícias

Comentários