Steve Kerr prevê grande contrato para Dario Saric

Pivô segue se valorizando em bom inicio de temporada

Steve Kerr Dario Saric Fonte: Thearon W. Henderson / AFP

Dario Saric segue sendo um destaque da campanha do Golden State Warriors na temporada 2023/24, e foi reconhecido por Steve Kerr. O veterano treinador, reconheceu a importância do pivô e enalteceu a contratação do jogador durante a agência livre. O camisa 20 está valorizado em San Francisco.

O croata foi o grande alvo da franquia durante o mercado da NBA, e isso foi confirmado por Kerr. O jogador de 29 anos tem se encaixado muito bem no sistema da equipe.

Publicidade

“Ele é um cara que estávamos procurando há muito tempo. Afinal, ele se encaixa muito bem em todas as nossas necessidades. É o tipo de jogador que gostamos para essa posição. Inteligente e, acima de tudo, com muitos recursos em quadra. Portanto, ele foi um alvo nosso sim. Vimos o que ele fez jogando com o próprio Chris Paul há alguns anos em Phoenix. Ele é muito diferente de Draymond Green e Kevon Looney, nos dá variedade”, explicou.

“Ele esteve em uma situação de mercado complicada. Não tinha grande valor sendo oferecido, mas era procurado por muitos times. Então, ele sabia que precisava estar em um lugar onde também tivesse um papel relevante. E é o que estamos dando a ele. Tem sido uma via de mão dupla, e estamos muito satisfeitos. Ele está jogando muito bem. Aposto que ele será cobiçado e receberá um grande salário na próxima agência livre”, afirmou o técnico.

Publicidade

Dario Saric assinou com o Warriors de Steve Kerr por um contrato mínimo de veteranos, ou seja, pouco mais de US$2.5 milhões. Seu valor tem sido pago, sobretudo, por seu grande papel ao longo da campanha de 2023/24 da equipe, que ainda oscila com oito vitórias e nove derrotas.

Leia mais sobre o Warriors!

Em 21.7 minutos por partida, o pivô anota 10.8 pontos, 6.4 rebotes e 2.2 assistências por jogo. Além disso, tem 45.1% nos arremessos de quadra e 37.1% nas bolas de três. Uma curiosidade é que ele é o terceiro jogador com mais tentativas de arremessos do perímetro por noite na campanha, com 1.6 por jogo, ficando abaixo apenas de Klay Thompson (2.8) e Stephen Curry (5.3).

Publicidade

E o camisa 20 está confiante em manter sua boa fase nesse quesito, apesar de admitir que não é sua maior especialidade na NBA.

“Ah, acho que é uma bola que tenho no meu repertório. Mas não é como se eu fosse um arremessador de elite ou algo do tipo. Porém, tento me manter preparado sempre. Em alguns jogos vou fazer, em outros posso errar. Entretanto, o mais importante é se manter como uma ameaça consistente. Chamar a atenção abre espaço para outros caras. Sabe o que quero dizer, né? Estou sempre pronto”, afirmou.

Publicidade

Ele teve sua segunda maior minutagem em 2023/24 na última sexta-feira (24), durante a vitória sobre o San Antonio Spurs. Saric atuou por 26 minutos e marcou 20 pontos no duelo. Foi a terceira vez na campanha em que chegou à marca saindo do banco. Além disso, converteu quatro bolas de três em sete tentativas, sua maior marca em todo o ano nesse quesito. Por fim, coletou sete rebotes e distribuiu quatro assistências.

O Golden State venceu dois dos últimos três jogos e continua tentando se recuperar após passar por uma sequência de seis derrotas seguidas. O próximo compromisso é contra o Sacramento Kings na terça-feira (28).

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários