O Golden State Warriors vive um momento ruim na temporada e o técnico Steve Kerr sugeriu possíveis mudanças no time titular. A declaração veio após a derrota para o Minnesota Timberwolves, na terça-feira (14). No entanto, o time continuou sem vencer. Isso porque que sofreu dois reveses seguidos para o Oklahoma City Thunder.
Apesar da declaração de Kerr sobre não pensar em uma mudança imediata, o treinador reconheceu que poderia mexer na equipe. Além disso, expressou o compromisso com a escalação atual. Aliás, que tem a mesma base nos últimos anos. Mas, com oito derrotas em 14 jogos, ele já esboçou alguns quintetos diferentes.
“Sim. É uma possibilidade [a mudança]. Nós amamos a escalação que começamos nos últimos dois anos. Então, queremos dar todas as oportunidades para eles. Sabemos que, quando Andrew Wiggins e Klay Thompson estão arremessando bem, essa escalação faz todo o sentido.”
No entanto, as dificuldades são evidentes. Afinal, tanto Wiggins quanto Thompson enfrentam desafios nos arremessos. Wiggins tem um aproveitamento de 34.9% nos arremessos de quadra e apenas 22.2% de eficiência do perímetro. Enquanto isso, as porcentagens de arremessos de Thompson são de 40% no geral e 33% de três pontos.
Apesar da confiança de Kerr no potencial da escalação titular, ele reconhece que precisam mostrar sua eficácia. Com a fase ruim de Thompson e Wiggins, ele sugere a possibilidade de uma mudança na escalação. Sobretudo, se o desempenho atual persistir.
Leia mais sobre o Warriors!
- Kendrick Perkins: “Warriors deve pensar em troca de Klay Thompson”
- Comentarista alerta Warriors sobre Draymond Green após suspensão: “Fora de controle”
- Gui Santos estreia em derrota do Warriors na NBA
Vale lembrar que Golden State já passou por mudanças forçadas. Isso porque Stephen Curry foi desfalque em dois jogos seguidos por conta de lesão. Da mesma forma, Draymond Green levou uma suspensão de cinco jogos da NBA por conta da briga com Rudy Gobert.
Neste período, o treinador testou Jonathan Kuminga no lugar de Green. Além disso, Wiggins jogou como ala-pivô. Na segunda possibilidade, Chris Paul foi titular ao lado de Curry. Entretanto, até agora, Thompson e Wiggins não saíram do quinteto inicial. Outra mudança testada foi Dario Saric como pivô titular. Portanto, atuou no lugar de Kevon Looney. Mas o campeão voltou a iniciar uma partida na última derrota para o Thunder.
Uma possível alternativa para o Warriors pode ser Brandin Podziemski. Ele teve uma atuação impressionante com 23 pontos, sete rebotes e cinco assistências contra o Timberwolves. Kerr expressou admiração pela versatilidade do novato e o manteve em quadra por 39 minutos.
“Ele vai jogar todas as noites”, declarou Kerr após o jogo. O comandante imagina Podziemski contribuindo não apenas como um armador reserva, mas como um jogador versátil capaz de impactar em diferentes posições.
A expectativa envolve a integração do novato na escalação. Kerr, então, demonstra entusiasmo sobre a energia que ele pode trazer para as jogadas ofensivas da equipe.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Se inscreva, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA