Steve Kerr minimiza má fase de Andrew Wiggins no Warriors

Experiente treinador não se preocupa com início de temporada atípico e aposta na recuperação do ala

kerr warriors andrew wiggins Fonte: Jason Miller / AFP

O técnico do Golden State Warriors, Steve Kerr, enfrenta uma situação atípica com Andrew Wiggins. O atleta vive uma das piores fases da carreira e, com isso, virou um destaque negativo no ótimo começo de temporada do time. Embora siga como titular, ele está com o tempo de quadra em queda. O veterano treinador, no entanto, assegura não estar em alerta com o desempenho do comandado.

“Eu não estou preocupado com o início de temporada de Andrew. Nem um pouco, aliás. É um começo lento, mas ele tem um longo histórico de sucesso conosco. Já são cinco anos por aqui, então já sabe como jogamos. Posso ajudá-lo com algumas coisas para adquirir mais ritmo, mas tenho certeza de que ele vai se recuperar rápido. Não existe pressão”, cravou o ex-jogador, após a vitória sobre o Detroit Pistons.

Wiggins, em primeiro lugar, anotou só 86 pontos nos oito jogos iniciais da temporada. Essa é a mais baixa marca de sua carreira. Além disso, as suas médias de rebotes e assistências também nunca estiveram tão mínimas. Isso sem contar os pífios 17% de aproveitamento nos arremessos de longa distância até agora. Embora a questão seja minimizada, ninguém ignora que o jogador ainda não voltou das férias.

Publicidade

“Andrew é um jogador muito importante para a equipe, mas não está em seu melhor momento. Nós sabemos disso e, acima de tudo, ele reconhece. No entanto, não vou esquecer como esse cara nos ajudou a conquistar um título dois anos atrás. Temos consciência do que pode fazer e, por isso, confiamos que vai superar. Vai acontecer, certamente”, garantiu o técnico tetracampeão da liga.

Leia mais sobre o Golden State Warriors

Alguém para criticar

Apesar da postura otimista de Kerr, é impossível não notar que Andrew Wiggins está abaixo do que já vimos no Warriors. E, por isso, ele virou um assunto constante nas entrevistas coletivas. Até depois de vitórias, por exemplo, surgem perguntas sobre o jogador. Mas será que é para tudo isso? Stephen Curry, por exemplo, crava que as atuações do ala só são um problema para quem olha de fora.

Publicidade

“É engraçado, pois, quando estamos bem, é preciso achar um detalhe ou jogador para criticar. A princípio, foi Klay Thompson. Agora, é Andrew. Mas, não importa qual é a narrativa, não deixamos que isso entre no vestiário. Todos têm um valor para o nosso elenco, então só precisamos seguir comprometidos. Afinal, não vamos ganhar nada se todos não jogarem bem em algum momento”, explicou o ídolo da franquia.

O nível de preocupação do treinador também não está alto por causa de outro aspecto. Enquanto todos só olham para médias brutas e produção ofensiva, Kerr vê um jogador que segue efetivo na marcação. “A defesa de Andrew é bem importante e não acho que decaiu. Então, a minha aposta é que o seu ataque vai melhorar naturalmente contanto que siga marcando nesse nível atual”, argumentou.

Publicidade

Imposição atlética

Desde que chegou ao Warriors, Wiggins tornou-se uma peça importante nas pretensões competitivas da franquia. Ele conquistou espaço no elenco campeão, a princípio, pela combinação de versatilidade defensiva e espaçamento ofensivo. Mas Kerr aponta que existe outra virtude que garante-lhe muitos minutos. Em um núcleo veterano, o seu condicionamento atlético é um complemento mais do que necessário.

Publicidade

“Andrew, assim como Jonathan Kuminga e Gary Payton II, são fundamentais para o nosso potencial. Para subirmos de patamar, afinal, eles precisam se impor em quadra com a condição atlética. Devem adicionar força, velocidade e impulsão ao nosso time. Pegar rebotes ofensivos, agredir o caro e cavar faltas, por exemplo. Nós temos uma equipe completa quando eles jogam em alto nível”, concluiu Kerr.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários