Steve Kerr lamenta má fase de Stephen Curry no Warriors

Astro não atuou bem nas últimas partidas da equipe

Kerr Stephen Curry NBA Fonte: Jed Jacobsohn / AFP

Stephen Curry não esteve em seu melhor nível nos últimos dois jogos do Golden State Warriors, e Steve Kerr falou sobre o assunto em entrevista. Na coletiva após a derrota para o Miami Heat em casa por 114 a 102, o técnico falou sobre o momento tanto do armador quanto da equipe. A franquia da Flórida jogou sem Jimmy Butler e Kyle Lowry no encontro pela rodada da NBA.

A campanha da equipe é de 15 vitórias em 31 jogos na temporada 2023/24, ou seja, abaixo de 50% de aproveitamento. Aliás, se a temporada terminasse agora, Golden State ficaria apenas no 11° lugar da Conferência Oeste, não se classificando para o play-in. Após emendar uma sequência de cinco vitórias seguidas, o time foi derrotado nos últimos dois compromissos para Miami e Denver Nuggets.

Publicidade

Então, Kerr falou sobre as dificuldades de seu melhor jogador nessas partidas. Curry teve médias de apenas 15.5 pontos, 4.5 assistências e três rebotes nos dois encontros. Além disso, até mesmo os arremessos não estão caindo. Teve 27.8% dos gerais e 23.8% das bolas de três.

“As últimas duas noites definitivamente não foram as melhores para ele. Mas não é fácil. A realidade é que no momento somos uma equipe instável. Por melhor que ele seja, é quase impossível manter o melhor nível por 82 jogos. Então, isso faz parte. É uma campanha longa, e os caras vão ter noites boas e ruins. Posso garantir que não estou preocupado com Curry. Afinal, ele não vai permanecer assim por muito tempo”, afirmou o técnico.”

Publicidade

Leia mais sobre o Warriors!

Mesmo que em um jogo abaixo das expectativas, o camisa 30 ainda foi o líder de pontos da equipe no confronto contra o Heat. Anotou apenas 13 pontos, o que também diz muito sobre os problemas da equipe.

Steve Kerr deixou claro que a má fase do Warriors não pertence apenas a Stephen Curry e que o time precisa melhorar. O treinador disse que essa foi a pior derrota do ano. Não pelo adversário, mas pelo próprio nível de Golden State durante o duelo.

Publicidade

“Tentamos lutar, mas tem noites em que é muito difícil. A sequência deles no começo do terceiro quarto matou o jogo e não conseguimos nos recuperar. O problema é que essas noites não podem acontecer. Perdemos muitas vezes este ano, aliás, mais do que ganhamos. Mas fomos competitivos na maioria das noites. Hoje isso não aconteceu, nós perdemos nossa competitividade e fomos desmoralizados”, detonou o treinador.

“Não tenho desculpas, a realidade é que fomos superados hoje. E não foi por pouco. É necessário, acima de tudo, melhorar muitas coisas nesse time. O que estamos jogando apenas não é o suficiente. Sobretudo quando se enfrenta um time tão forte como o Miami Heat. Fomos superados”, concluiu.

Publicidade

Golden State encerra seu ano de 2023 na NBA no próximo sábado (30), quando enfrenta o Dallas Mavericks em casa. Depois disso, o Warriors só atua na próxima terça-feira (2), em confronto contra o Orlando Magic, também em San Francisco.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários