Nessa quinta-feira (3), começaram os treinos da seleção dos EUA para o Mundial de Basquete e o técnico Steve Kerr está tentando descobrir qual será a rotação da equipe. Em entrevista à ESPN, o treinador revelou que esse trabalho não será fácil. De acordo com ele, o entendimento das regras FIBA será importante em sua decisão.
“Começa a ficar mais claro após a primeira ou segunda semana”, disse Kerr sobre quem serão os titulares. “Como membro da comissão técnica, estamos analisando os treinos várias vezes, pensando em combinações e quem terá qual papel. Então, vai ficar mais claro”.
“Mas não é fácil, porque estamos falando de 12 titulares na NBA. Todos eles são ótimos jogadores. No entanto, fazer parte da seleção é ter noção de que nada disso importa. Ninguém está sob contrato. Ninguém corre o risco de ser trocado. Seremos só nós por seis semanas. Portanto, espero ver o mesmo comprometimento [nas Olimpíadas de Tóquio e na Copa do Mundo de 2019]. A mesma energia e intensidade”.
Um desafio da seleção americana será a falta de experiência com o campeonato FIBA. Nenhum dos 12 jogadores participaram de competições adultas com estas regras de basquete. Além disso, no Mundial, Steve Kerr será o técnico principal dos EUA pela primeira vez desde a saída de Gregg Popovich.
Leia mais!
- EUA fecha time de jovens para treinos da Copa do Mundo
- Brasil reduz elenco em preparação para a Copa do Mundo
- Capitão, Luka Doncic garante que Eslovênia vai brigar pelo título da Copa do Mundo
“Uma grande diferença nas regras é que todas as cobranças para recolocar a bola em quadra são feitas na linha de fundo. Enquanto na NBA acontece nas laterais da quadra”, comentou Kerr. “Então, em jogos FIBA eles atravessam a quadra mais vezes do que estão acostumados”.
Desse modo, Kerr falou sobre o tempo que os jogadores possuem para se acostumar aos detalhes do jogo até o início do Mundial de Basquete no dia 25 de agosto.
“Complexo não é uma palavra que usaremos nos treinos dos EUA”, afirmou o técnico. “Será algo natural. Serão seis semanas com minha experiência com a seleção. Precisamos juntar tudo que sabemos, de mal e ruim, e entender como tornar as coisas mais eficientes e sermos mais ligeiros dentro de quadra”.
Para começar a análise, Kerr separou o elenco em dois times durante o primeiro treino. Tyrese Haliburton, Anthony Edwards, Brandon Ingram, Paolo Banchero, Josh Hart e JarenJackson Jr faziam parte da equipe azul. Enquanto isso, Jalen Brunson, Mikal Bridges, Austin Reaves, Cameron Johnson, Bobby Portis e Walker Kessler do branco.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Então, todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Desse modo, análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like. Dessa maneira, ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais. Além disso, discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Threads