Steve Kerr vive uma temporada instável no comando do Golden State Warriors. Em 2025/26, a equipe não conseguiu engatar boas sequências e ocupa apenas a oitava posição no Oeste. Enquanto isso, a situação de Jonathan Kuminga segue sendo um problema e Jimmy Butler deve perder o fim da campanha por lesão.
Em meio ao cenário, Steve Kerr pode se despedir em breve do Warriors. Isso porque ele está no último ano do acordo assinado com a franquia. Então, segundo Logan Murdock, do The Ringer, 2025/26 deve ser a última temporada da parceria vitoriosa entre técnico e franquia na NBA.
“Este é o último ano do contrato de Kerr no Warriors. Além disso, até esta semana, ele não havia assinado um novo acordo. Embora o técnico tenha se mantido em silêncio sobre seu futuro, vários assistentes técnicos vêm trabalhando com a premissa de que ele não deve retornar. Alguns, aliás, já estão até sondando os times para garantir empregos na próxima temporada”, disse o jornalista.
De fato, Kerr não tem falado abertamente sobre o futuro no Warriors. Nas entrevistas recentes, o técnico apenas reafirma a confiança que ele tem da diretoria de Golden State, embora não crave a permanência. A última vez que houve um comentário sobre foi no fim de setembro, antes do início de 2025/26.
Na época, o técnico não deu grandes indícios sobre o seu futuro na NBA. Ainda assim, Steve Kerr decidiu que apenas tomaria uma decisão ao fim da temporada pelo Warriors.
“Estou muito tranquilo entrando na temporada com um ano de contrato restante. Afinal, estou muito alinhado com GM Mike Dunleavy e o proprietário Joe Lacob. Conversamos sobre isso. Então, não há motivo para preocupação. Este é um ponto em nossa relação em que vamos ver como será apenas no final do ano”, disse Kerr.
Leia mais!
- Boletim de rumores e trocas da NBA (21/01/2026)
- Clippers mira quatro jogadores da NBA em trocas
- Mercado da NBA: Rockets avalia troca por jogador do Pelicans
Vale lembrar que Steve Kerr entrou na temporada 2023/24 em situação parecida. Seu contrato à época também estava prestes a expirar. Entretanto, havia negociações em andamento nos bastidores. Como resultado, ele assinou uma extensão recorde de dois anos, no valor de US$35 milhões, em fevereiro daquele ano.
“Não prevejo nenhuma negociação durante a temporada”, seguiu Kerr. “Talvez isso aconteça em algum momento e eles venham até mim. Porém, não estou nem um pouco preocupado com isso. Não penso nisso. Só acho que faz todo o sentido para todos nós esperar. Seja como for, creio que vai acontecer da forma certa. Se for para eu continuar, vou continuar. Se for para a equipe passar para outra pessoa, só haverá gratidão”.
Por fim, o GM Mike Dunleavy comentou sobre o futuro de Steve Kerr em outubro. Na época, dirigente revelou que há interesse em manter o técnico que fez história em San Francisco, mas seu destino ainda era incerto.
“Acho que existe incerteza. Esta não é uma situação comum com um treinador principal que está no último ano de contrato. Sabemos como é com o Steve. Ele está aqui há muito tempo e tem sido uma parte incrível desta franquia. Então, na minha opinião, pode ficar o tempo que quiser. Vamos dar a ele tempo nesta temporada para pensar nisso”, disse Mike Dunleavy Jr.
Kerr, portanto, pode encerrar em breve uma parceria vitoriosa com o Warriors. Em 2025/26, ele iniciou seu 12º ano à frente do time na NBA. O técnico assumiu a equipe na temporada 2014/15 e faturou quatro títulos desde então.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / X

