Quando um jogador chega a um patamar diferente na NBA, é comum ver fãs em outras cidades. Até mesmo em rivais. Então, quando é com Stephen Curry, é aí que a camisa 30 aparece em todos os lugares, como afirmou o técnico Steve Kerr. De acordo com o treinador, tornou-se apenas natural encontrar torcedores do Golden State Warriors em ginásios diferentes.
“Você anda pelos ginásios por aí e automaticamente tem alguém com uma camisa azul e amarela de Stephen Curry por todos os lugares”, disse Kerr. “Ele possui muitos fãs em todo o país, então muita gente vai torcer por ele, não importa onde seja”.
Mas tal admiração pelo quatro vezes campeão e duas vezes MVP da NBA é justificável. Afinal, Curry é carismático, brinca com torcedores de qualquer cidade e jamais está envolvido em polêmicas. Além disso, o perfil de “bom moço” ajuda em uma autopromoção.
O fato é que ele mudou o estilo de jogo de uma liga por si só. Seja com seus arremessos de longa distância ou pelo respeito de adversários. Então, seu apelido “Cara de Bebê Assassino” é justificado por suas ações em quadra. Enquanto o público vê nele um jogador sempre sorrindo, brincando, ele arremessa de três em sequências que “matam” qualquer reação adversária.
No entanto, Kerr acredita que isso faz de Curry ainda maior.
Leia mais sobre o Warriors
- “Evolução de Jonathan Kuminga é especial”, exalta reserva do Warriors
- “Warriors e Lakers precisam agradecer por play-in existir”, dispara lenda da NBA
- Stephen Curry fala sobre crise do Warriors na NBA: “Difícil de engolir”
“Ele consegue lidar com pressão e admiração de torcedores, mas precisa estar sempre ‘disponível’ para o público e, ao mesmo tempo, entender o que precisa ser feito nas partidas”, avaliou Kerr.
Recentemente, Steve Kerr falou sobre os minutos do astro. Na derrota para o Minnesota Timberwolves, por exemplo, ele atuou por cerca de 30 minutos.
“Nós estamos tentando dar desanso a ele o máximo que podemos”, disse o treinador. “A gente utiliza ele por muitos minutos, então é difícil. Há alguns dias ele atuou por 35 minutos. Então, queremos limitar seus minutos aqui e ali. Não existe um limite, mas não dá para utilizar o jogador por tanto tempo”.
Aos 36 anos, Stephen Curry produz médias de 26.7 pontos, 4.9 assistências, 4.4 rebotes, além de 40.3% no perímetro em 65 jogos na atual temporada.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA