O Golden State Warriors é uma das franquias que mais sofre com as lesões de suas grandes estrelas. Desta vez é Draymond Green quem desfalca a franquia e, segundo Steve Kerr, seu retorno deve demorar um pouco mais. O experiente ala-pivô teve uma torção no joelho esquerdo durante um jogo-treino no Chase Center, em San Francisco.
Em entrevista ao 95.7 The Game, Steve Kerr comentou que não espera Draymond Green na estreia da temporada, diante do Phoenix Suns, nesta terça-feira (24). Segundo o Injury Report, o quatro vezes All-Star é listado como questionável.
“Acho que a participação na partida de abertura é uma incógnita”, disse Kerr. “Ele não vai jogar esta semana. Mas ele está indo muito bem. Ele está se movendo muito melhor. Viajou conosco durante o fim de semana e fez alguns treinos individuais”.
Apesar da importância do ala-pivô, o experiente treinador minimiza o impacto no início de temporada. Para ele, é mais importante que Green esteja saudável conforme a evolução da temporada.
“Não estou excessivamente preocupado se ele joga na partida de abertura ou na segunda semana, quando isso acontecer”, disse. “É uma temporada longa. Só queremos o Draymond saudável porque, obviamente, precisamos dele. Quando ele está em quadra, nos tornamos uma das melhores defesas da liga”, completou.
Leia mais sobre o Golden State Warriors!
- Segundo novo GM do Warriors, time será campeão da Copa da NBA
- Extensão de Klay Thompson complica e jogador reage em redes sociais
- Draymond Green explica segredo da longevidade de Stephen Curry na NBA
O especialista defensivo chega para a próxima temporada após assinar um contrato de quatro anos por US$100 milhões. Na última temporada, Green jogou seu maior número de confrontos desde 2016/17. Atuou em 73 partidas na temporada regular. O quatro vezes campeão da NBA teve uma média de 8,5 pontos, 7,2 rebotes e 6,8 assistências, em 31,5 minutos por jogo.
Soco em Poole
Na última temporada, Green também se envolveu em uma grande polêmica. Durante um treino de pré-temporada, o ala-pivô socou o ala-armador Jordan Poole, hoje no Washington Wizards. Algo que, aliás, impactou diretamente no fracasso do Warriors na temporada.
No último mês, então, o episódio ganhou um novo capítulo. De acordo com o jornalista Pablo Torre, do podcast Pablo Torre Finds Out, uma frase curta do ala-armador tirou o veterano do sério.
“Você é uma mochila cara do 30”, teria dito Poole. Ou seja, para o jovem, Green sempre foi carregado pelo astro Stephen Curry. E recebendo um alto salário. Desse modo, o ala-pivô se descontrolou e agrediu o companheiro.
No início do ano, no entanto, Green também confessou que teve culpa na situação. Durante um episódio de seu podcast, relembrou o soco e assumiu a culpa pelos rumos da equipe na temporada.
“Acho que muitos dos nossos problemas neste ano são minha culpa. Eu não tenho sido o líder que costumo e preciso ser para esse time. O motivo de eu não estar sendo esse líder também é minha culpa, certo? Todos nós sabemos o que aconteceu com o JP. Então, eu venho tendo dificuldades para ser o Draymond. E, quando eu não sou eu mesmo, acabo não sendo o melhor para esse time”, revelou.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA