Steve Kerr detona arbitragem por Nikola Jokic

Técnico de Golden State não poupou críticas em coletiva

Steve Kerr Nikola Jokic Fonte: Ezra Shaw / AFP

Steve Kerr reclamou muito da arbitragem após a derrota do Golden State Warriors para o Denver Nuggets de Nikola Jokic. O jogo entre as equipes aconteceu na rodada de Natal da segunda-feira (25). O técnico não gostou dos 18 lances livres cobrados pelo sérvio. Mas foi ainda mais além, afirmando que o problema está em um aspecto geral do jogo nos últimos anos.

A partida teve um total de 55 lances livres cobrados. Destes, 32 foram para o Nuggets. Jokic, portanto, teve mais do que 50% das oportunidades de Denver no quesito. Ele acertou todos, marcando 18 de seus 26 pontos em lances como esse.

Publicidade

O problema, de acordo com Kerr, vai muito além do jogo entre as duas equipes. Afinal, esse é um tipo de arbitragem que tem sido padrão na liga, segundo o treinador.

“Para ser honesto, eu não tenho problemas algum com qualquer juiz. É um jogo que é humano e está suscetível a erros, acima de tudo. E aliás, considero que existem árbitros muito bons. Mas não posso dizer que sou a favor de como tem sido o critério adotado por eles. E aí não estamos falando deles em si. É uma coisa da liga em geral”, explicou.

Publicidade

“Eu acho que a própria NBA tem feito algumas coisas de maneira errada. Não é assim que vamos ensinar os juízes ou ter um melhor entendimento da regra. Nesse momento, acho que estamos apenas tornando a vida de quem quer cobrar lances livres mais fácil. E digo mais, se eu fosse um torcedor ou fã de basquete, eu não gostaria de ter visto um segundo tempo como esse de hoje. Foi nojento”, esbravejou.

Leia mais sobre Warriors e Nuggets!

“E eu repito, é uma coisa que vai além de falar de juízes ou algo do tipo”, continuou Steve Kerr ao falar sobre Nikola Jokic e as vantagens que Denver recebeu, em sua opinião. “Eu acho que é uma coisa que está se tornando automática. É assim que dizem que um jogo deve ser apitado. Se esse é o padrão, não existe como ir contra. Por isso, digo que a liga tem alguma culpa em tudo isso. Afinal, você precisa ter um bom padrão de arbitragem”.

Publicidade

Por fim, o técnico citou que a evolução e maior inteligência e adaptação dos jogadores ao tipo de falta que tem sido apitada piora a situação a cada ano.

“A NBA é uma liga de jogadores de muita inteligência. Nenhum torneio do mundo chega a um nível tão elite sem isso. Então, é claro que eles também se adaptaram. Você sabe que pode ter um certo contato e que mesmo assim irá chegar à linha de lance-livre. É uma via de mão dupla. Estamos dando mais oportunidades para que pessoas inteligentes façam uso disso. E aí temos um desfile de faltas e jogo parado”, concluiu.

Publicidade

Há número que simboliza muito bem a quantidade de lances livres de Nikola Jokic. Isso porque ele marcou 26 pontos acertando apenas quatro arremessos de quadra. Na história da NBA, vimos um jogador anotar tantos pontos enquanto acerta tão poucos arremessos apenas quatro vezes. Duas delas com Ed Macauley em 1956 e 1963. Além disso, Jack Sikma em 1982 e Dwight Howard em 2013 fecham a lista.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários