Steve Kerr: “Defesa de Klay Thompson em Durant foi incrível”

Para técnico do Warriors, experiente astro abraçou nova função e fez ótimo trabalho contra o Suns

steve kerr thompson durant Fonte: Jed Jacobsohn / AFP

O Golden State Warriors estreou na temporada com uma derrota em casa, mas nem tudo foram motivos de lamentação. Afinal, o desempenho trouxe alguns bons sinais contra o Phoenix Suns. Steve Kerr ficou bem satisfeito, em particular, com a marcação de Klay Thompson no astro Kevin Durant. A atuação do ala-armador, para o técnico, foi um dos pontos positivos da estreia da equipe.

“Klay fez um ótimo trabalho, para resumir. Foi incrível. Ele esforçou-se bastante para deixar as ações de Kevin mais difíceis e acho que conseguiu. A gente sabe que não há muito o que fazer quando ele salta, pois é complicado contestar o seu arremesso. Mas eu acho que dificultou os seus movimentos antes de subir para o arremesso”, exaltou o experiente técnico, após o revés por 108 a 104.

O trabalho de Thompson, a princípio, realmente pareceu surtir efeito contra um dos grandes cestinhas da liga. Durant anotou só 18 pontos contra o Warriors, enquanto converteu menos de 32% dos seus arremessos de quadra. Terminou a partida com sete cestas em 22 tentativas. Kerr, no entanto, exalta que a abordagem do comandante vai muito além dos ótimos números.

Publicidade

“Eu acredito que Klay conseguiu ser físico contra Kevin antes que recebesse a bola. Forçou-o a buscar pontos menos favoráveis da quadra, por exemplo. Tudo é sobre o que acontece antes de tentar o arremesso. Kevin errou alguns e acertou outros. Mas, no geral, o trabalho defensivo em cima dele foi muito bom”, reforçou o ex-armador do Chicago Bulls.

Leia mais sobre o Golden State Warriors

Nova função

Para Thompson, ser o defensor primário de Durant representou o primeiro capítulo de um novo desafio imposto por Steve Kerr. Com formações mais baixas, ele quer utilizar o ala-armador de ofício defendendo alas-pivôs. O desfalque de Draymond Green, nesse caso, forçou-o a um “teste de fogo” logo na estreia. O treinador, no entanto, não tem dúvidas do seu sucesso do atleta marcando outras posições.

Publicidade

“Klay é muito forte fisicamente e, além disso, está acostumado a marcar no poste baixo em trocas. Por isso, nós apostamos que ele pode defender como alas-pivôs nessa temporada. Vamos colocá-lo em situações em que vai cobrir pick-and-rolls como um ‘quatro’. É um teste e, com isso, vamos ver como se sai nessa função”, contou o técnico tetracampeão da NBA.

Thompson, aliás, já se mostrava bem disposto a encarar o desafio durante a pré-temporada. “A posição de ala-pivô mudou muito desde que era garoto. Não tem nenhum Kevin Garnett ou Tim Duncan atuando por ali atualmente, por exemplo. Então, não acredito que seja uma adaptação difícil para mim. Estou preparado”, garantiu o veterano.

Publicidade

Reencontro

Visitar o Warriors teve um significado especial para Durant. Que, aliás, vai muito além do que uma estreia de campanha. O ala deixou a equipe em 2019 e, desde então, nunca havia visitado o ex-time em que conquistou dois títulos. Sempre houve uma lesão ou um problema que evitou o reencontro. Por isso, ele recebeu um vídeo de homenagem da antiga casa.

Publicidade

“É sempre bom receber reconhecimento pelo trabalho que realizamos ao longo dos anos. Voltar aqui permitiu que reencontrasse pessoas que não via há tempos. E eu sinto que, após tanto tempo, os torcedores só têm amor e respeito por mim. Tanto como jogador, quanto como pessoa. Isso é tudo o que posso pedir”, reverenciou o duas vezes MVP das finais.

O Suns oferece uma ótima chance de Durant ser campeão da NBA no futuro breve. Mas olhar para trás foi surpreendentemente ótimo para iniciar uma temporada que oferece tanto à frente. “O vídeo mostrou vários bons momentos. Com isso, eu pude reviver muita coisa. Foi especial vir aqui, ver tudo isso mais uma vez e, por fim, começar a temporada com uma vitória”, finalizou o craque.

Publicidade

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários