Steve Kerr admite erro em 2022/23 e garante encaixe de Chris Paul no Warriors

Treinador se diz animado para iniciar os treinamentos para a próxima temporada com algumas mudanças no elenco

kerr chris paul warriors Fonte: Jed Jacobsohn / AFP

Em conversa com Shayna Rubin, do jornal The Mercury News, o técnico do Golden State Warriors, Steve Kerr, falou sobre as expectativas para a próxima temporada com a chegada de Chris Paul. Além disso, ele fez uma rápida avaliação sobre a última campanha, quando sua equipe caiu nas semifinais da Conferência Oeste para o Los Angeles Lakers.

“Tudo isso acontecerá no período de treinos. Até colocarmos todos em quadra, não seremos capazes de avaliar o que é melhor para nossa equipe e como tudo vai ficar. Mas estou muito confiante de que vai dar certo. Temos ótimos jogadores, campeões e grandes competidores. Há um objetivo no próximo ano, que é vencer no nível mais alto possível. Todo o resto, então, acontecerá conforme a temporada”, comentou Kerr sobre o encaixe de Chris Paul no Warriors.

Publicidade

O 12 vezes All-Star foi negociado para o Golden State após a troca de Bradley Beal para o Phoenix Suns. Agora, o armador pode ter sua maior chance de conquistar o primeiro título da NBA na carreira. No entanto, o elenco de Golden State já conta com o ídolo Stephen Curry para a posição. Portanto, a forma como Kerr montará o time gera dúvidas.

Vale lembrar que, ao longo de 18 anos, Chris Paul nunca começou um jogo como reserva. Ao todo, foram 1.214 partidas disputadas, sendo todas como titular. No entanto, aos 38 anos, sua produção diminuiu nas últimas campanhas. Em 2022/23, pelo Suns, foram 59 jogos, com médias de 13.9 pontos, 8.9 assistências e 4.3 rebotes.

Publicidade

Mesmo sendo bons números que poderiam o colocar como titular na maioria das equipes da liga, seu concorrente é quase “desleal”. Com Curry, a tendência é que Paul inicie a temporada vindo do banco.

Leia mais!

Além disso, pode ser um forma de manter o alto nível na rotação de Steve Kerr e, da mesma forma, controlar os minutos do veterano para chegar “inteiro” aos playoffs.

Publicidade

Os treinamentos de pré-temporada começam no início de outubro. Então, o treinador do Warriors terá tempo para avaliar seu elenco. Agora, ele ainda lamenta a última campanha, quando não conseguiu disputar as Finais da NBA de forma consecutiva.

Na conversa com Shayna Rubin, Kerr reconheceu que não foi capaz de unir o time, mesmo depois de ser campeão com a mesma base de jogadores.

“Sinto que falhei no ano passado ao conectar o grupo. Eu dediquei muito tempo nesta offseason para pensar sobre a última temporada e as coisas que eu poderia e deveria ter feito diferente. Eu realmente acredito que, às vezes, perder força nos faz reavaliar. Agora, estou animado para voltar no ano que vem com um foco, energia e espírito renovados de todo o grupo”, completou o técnico multicampeão.

Publicidade

No fim de junho, Steve Kerr já tinha falado sobre “mudanças necessárias” para 2023/24.

“Essa equipe vai ser muito diferente na próxima temporada, antes de tudo. Eu não quero criticar um time que foi campeão no ano passado, pois tivemos um ano bem difícil. Fizemos, certamente, uma grande campanha de recuperação. Amo o elenco com o qual trabalhei recentemente. No entanto, sentimos que o ponto crucial é que precisávamos de mudanças”, admitiu o comandante.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários