Steve Francis nega aposentadoria: “As portas ainda estão abertas”

Dezembro de 2010. Esta foi a última vez em que o armador Steve Francis disputou uma partida oficial de basquete. Desde então, o ex-jogador do Houston Rockets rescindiu seu contrato com o Beijing Ducks (China) e passou a cuidar apenas dos negócios que mantém nos EUA. Quem acredita que ele se aposentou, porém, está enganado. […]

Fonte:

Dezembro de 2010. Esta foi a última vez em que o armador Steve Francis disputou uma partida oficial de basquete. Desde então, o ex-jogador do Houston Rockets rescindiu seu contrato com o Beijing Ducks (China) e passou a cuidar apenas dos negócios que mantém nos EUA. Quem acredita que ele se aposentou, porém, está enganado.

“Assistindo aos playoffs, sendo um atleta de 35 anos, você tem que escolher onde quer jogar e o que pretende alcançar no basquete. E essas portas ainda estão abertas para mim. A janela do basquete ainda está aberta para mim”, afirmou o veterano, mantendo a esperança de jogar novamente em nível profissional.

Neste período longe das quadras, Francis administra investimentos que fez com os mais de US$100 milhões arrecadados na carreira. Hoje, ele é dono de empreendimentos que vão de construtoras a barbearias. Além disso, tornou-se promotor de lutas de boxe e tem uma linha de roupas.

Publicidade

Em abril passado, o ex-jogador voltou aos holofotes ao surgir como cantor. “Recentemente, as pessoas perceberam que faço música. Mas, na verdade, eu já venho fazendo isso há 13 anos. Meu selo de rap, Mazerati Music, está indo muito bem”, explicou, citando mais um dos negócios que “abriu” nos últimos anos.

Segundo escolhido no draft de 1999, Francis jogou nove temporadas na NBA e esteve em 576 partidas profissionais. No período, ele acumulou médias de 18.1 pontos, 5.6 rebotes, 6.0 assistências e quase 43% de aproveitamento nos arremessos de quadra. Além de ter recebido o prêmio de melhor calouro do ano em 2000, o ex-astro participou de três Jogos das Estrelas (2002, 03 e 04).

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários