A comunidade da NBA ficou chocada com a notícia de que Derrick Rose, somente seis anos depois de ser eleito MVP da liga, receberá o salário mínimo para atuar pelo Cleveland Cavaliers na próxima temporada. Uma situação tão inesperada e imprevisível que, de terras chinesas, chamou a atenção e causou o inconformismo do veterano Stephon Marbury.
“Eu acho que é um crime que Derrick esteja ganhando essa quantia de dinheiro, quando alguns caras que não conseguem nem andar e mascar chiclete ao mesmo tempo estão recebendo mais”, reclamou o ex-atleta do New York Knicks e ídolo do basquete chinês em sua conta no twitter, sem citar os jogadores piores que vem sendo melhor remunerados.
Para Marbury, ver Rose ganhar US$2.1 milhões por seus serviços ao longo de uma temporada é especialmente chocante pelo fato que, em sua última temporada na NBA, o então estreante do Chicago Bulls vencia o prêmio de calouro do ano. Na campanha passada, o novo reforço do Cavs registrou médias de 18.0 pontos, 3.8 rebotes e 4.4 assistências.