Em duelos entre San Antonio Spurs e Los Angeles Lakers, é Stephon Castle quem costuma ser o marcador principal de Luka Doncic. Mesmo no segundo ano como jogador da NBA, o armador do time texano já se destaca como um defensor de alto nível. Então, é dele a tarefa de marcar o melhor nome adversário. Além do esloveno, por exemplo, ele também costuma defender Shai Gilgeous-Alexander.
Embora não seja uma tarefa fácil, Stephon Castle costuma dar conta do recado. Aliás, a responsabilidade de marcar Doncic ou Shai não é delegada pela comissão. De acordo com o próprio armador do Spurs, é ele quem pede para defender as estrelas de Lakers e Thunder na NBA.
“Tenho muito orgulho disso. Eu peço esses confrontos com Luka Doncic e o Shai. Então, não gostaria que fosse diferente, porque acho que posso ser um dos melhores defensores de perímetro da NBA. Dia após dia, só estou tentando provar isso”, disse Castle.
Prova do talento de Castle como defensor é o retrospecto do Spurs contra o Thunder em 2025/26. San Antonio venceu os três primeiros duelos, com grandes atuações do armador. Em um dos jogos, na rodada de Natal, ele limitou Gilgeous-Alexander a 22 pontos, com apenas sete de 19 nos arremessos e um de seis do perímetro.
Leia mais!
- Boletim de rumores e trocas da NBA (13/02/2026)
- NBA: Kawhi Leonard no All-Star é justo, mas estranho
- Stephen Curry projeta arrancada do Warriors nos playoffs
Com confiança, desse modo, Stephon Castle tem se mostrado capaz de conter Luka Doncic ou Shai Gilgeous-Alexander. Mas, além disso, o armador também tem se colocado como um pontuador na NBA. Em 2025/26, por exemplo, ele tem médias de 16.5 pontos, sete assistências e cinco rebotes.
Com Castle em alta, a moral do armador com o elenco do Spurs está elevada. Recentemente, o veterano Harrison Barnes chegou a pedir que o jovem armador fosse escolhido para substituir Gilgeous-Alexander no All-Star da NBA. No entanto, a escolha da liga foi por Alperen Sengun, do Houston Rockets.
“Seria um crime se Stephon Castle não fosse considerado pela NBA. Nós somos o segundo melhor time do Oeste. Pelo que fizemos, com times abaixo de nós tendo dois All-Star, não vejo motivo para ele não ir. Se estamos falando de impacto em vitórias e basquete de alto nível, é justo que seja pelo menos considerado”, disse Barnes.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / X

