Contratado para ser um dos pilares do Milwaukee Bucks nesta temporada, Stephen Jackson está vivendo tempos difíceis na franquia. Com problemas de relacionamento com o técnico Scott Skiles, o ala-armador tornou-se reserva da equipe e tem jogado poucos minutos. Em entrevista concedida nesta semana, ele definiu sua relação com o treinador como inexistente.
“Nós não temos qualquer relação e eu não espero que tenhamos uma. É bem diferente do que tive com meus outros treinadores”, afirmou o jogador, sem especificar os problemas.
O Bucks deverá tentar trocar Jackson até o fechamento da janela de transferências da atual temporada (15 de março), mas seu contrato seria um empecilho: salário de US$19 milhões (R$32.5 milhões) até julho de 2013. Em um cenário realista, ele teria que ser “empacotado” com outros atletas mais jovens e promissores para viabilizar o negócio.
Stephen Jackson completará 34 anos em abril e está na NBA desde 2000. Em 771 partidas disputadas na carreira, o jogador acumula médias de 16.1 pontos, 4.0 rebotes e 3.3 assistências. Nos 24 jogos desta temporada, porém, seus números não passam de 11.3 pontos, 3.2 rebotes e 3.2 assistências.