“Admiro Stephen Curry desde antes do Warriors”, revela Klay Thompson

Ala-armador reverencia companheiro após Warriors igualar série contra o Kings

klay thompson stephen curry Fonte: Noah Graham / AFP

Nesse domingo (23), o Golden State Warriors venceu o quarto confronto contra o Sacramento Kings para empatar a série em 2 a 2. Após o triunfo, Klay Thompson reverenciou o companheiro Stephen Curry. De acordo com o camisa 11, ele admira o armador desde antes da NBA.

“Eu admiro Steph desde antes de ser um Warrior. Era fã dele quando ele estava em Davidson. Fui ver ele jogar contra UCLA na época e fiquei impressionado por seu talento e habilidade. Em seguida, ser draftado por Golden State e ser sua dupla por tantos anos não é nada menos do que incrível”, afirmou o ala-armador.

Publicidade

“Eu só aprecio o quanto ele trabalha. Ele está com o melhor físico por uma razão, não existem atalhos. Além disso, ele é um ótimo pai e marido. Ele é muito sábio, mas parece que tem a mesma idade desde 2012. É um pessoa simples, mas um grande competidor. Então, ainda estar jogando nos playoffs com ele é algo que vou ser grato pelo resto da minha vida. Espero que fiquemos com o legado de uma das melhores duplas de armadores da história”, concluiu o astro de 33 anos.

No quarto jogo contra o Kings, Klay Thompson teve 26 pontos, enquanto Stephen Curry liderou a equipe com 32. A vitória de 126 a 125 foi a 102ª que a dupla alcançou nos playoffs.

Leia mais!

Curry e Thompson começaram a atuar juntos em 2011, quando o ala-armador foi 11ª do recrutamento daquele ano. O armador estava em sua terceira temporada na liga e já era titular do Warriors. No entanto, naquela temporada, ele só jogou 26 partidas devido a várias lesões no joelho.

Publicidade

Doze anos depois, a dupla já conquistou quatro títulos. Thompson já foi 5 vezes All-Star e é o 11º atleta com mais bolas de três pontos convertidas na história. Ao mesmo tempo, seu colega já tem mais conquistas pessoais. Curry, por exemplo, foi duas vezes MVP, uma MVP das finais e outras nove All-Star, além de ser o recordista de cestas do perímetro na história.

Após a vitória no jogo 4, Curry foi perguntado sobre sua expectativa para o restante do confronto. De acordo com o astro, ele irá focar em controlar a posse de bola.

“Acho que já entendemos o que fizemos para empatar a série. A maior coisa que entendemos é que a posse de bola é a chave desse confronto. Eles jogam de uma maneira muito rápida, então não dá para ficar cometendo turnovers. Só nesse jogo foram 18 pontos vindo de erros nossos. Enfim… sabemos que precisamos vencer uma partida em Sacramento. Portanto, espero que já seja a próxima”, disse o atleta de 35 anos.

Publicidade

Por fim, a quinta partida da série entre Kings e Warriors vai ocorrer nesta quarta-feira (26), em Sacramento.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários