O convidado do programa Bola da Vez, da ESPN, nesta semana é Anderson Varejão. Com uma grande carreira na NBA, o ex-atleta é um dos maiores nomes do basquete brasileiro. Durante a atração falou sobre o diferencial das estrelas que atuou ao longo de sua carreira: LeBron James, Stephen Curry e Kevin Durant.
O programa apresentado é por André Plihal e contará com participações de Guilherme Giovannoni e Ari Aguiar. O episódio vai ao ar no próximo no sábado (8), às 20h30 (horário de Brasília).
Com experiência na NBA atuando por Cleveland Cavaliers e Golden State Warriors, Varejão teve a oportunidade de atuar ao lado de dois dos maiores jogadores da história do basquete. Assim, abordou o diferencial deles em comparação com outros atletas da NBA.
“Diria que é a liderança. O Curry, sempre falo, um cara muito simples, humilde, treina bastante, bom de grupo. Os dois (Curry e LeBron) estão sempre preocupados com todo mundo, não só em quadra. Isso é importante, quando o cara mostra que ele realmente está preocupado com você, com os companheiros de equipe, isso é importante.
O ex-pivô, aliás, exaltou o profissionalismo das estrelas. Além de se firmarem como os maiores atletas da atual geração, Varejão revelou, então, que isso é consequência do que fazem dentro e fora das quadras.
Leia mais!
- Cleveland Cavaliers anuncia plano para fomentar o basquete no Brasil
- Victor Wembanyama é a provável primeira escolha do Draft da NBA. Saiba onde ele pode jogar
- Veja os jogadores mais subestimados da temporada 2022/23 da NBA
“E a parte dentro de quadra é o trabalho. Eu acredito muito em liderança por atitude e não por palavras. Portanto, você tem que mostrar, tem que fazer. Meu avô sempre falava: ‘As palavras comovem, mas são os exemplos que arrastam’. Então, não tem jeito. Uma coisa que os dois sempre mostraram foi essa liderança de trabalho, dedicação, comprometimento, o dia a dia”, completou.
Lenda do Cleveland Cavaliers, vencedor da Euroliga pelo Barcelona e campeão nacional por Flamengo e Franca, Anderson Varejão é um dos maiores nomes da história do basquete brasileiro. Afinal, o atleta possui um dos currículos mais relevantes da modalidade no Brasil e também foi um pilar da seleção brasileira nas conquistas da Copa América de 2005 e 2009.
Por fim, o brasileiro também falou sobre personalidade de Kevin Durant, grande estrela da liga norte-americana ao lado de Stephen Curry e LeBron James.
“Muito gente boa. Mas acho que o problema dele é ficar respondendo demais negócio de mídia social. Mas é o jeito dele. Ele é assi. Gosta de ser assim. Talvez até seja uma coisa que motive ele a estar sempre no melhor dele”
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Se inscreva, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp