Stephen Curry vê EUA com problemas para Paris: “Aprendi que podemos perder”

Astro do Warriors vê time americano com problemas após amistosos

Stephen Curry EUA Paris Fonte: Reprodução / X

Favorito ao ouro nas Olimpíadas de Paris, o time dos EUA parece não engrenar, mesmo com as presenças de jogadores como LeBron James, Stephen Curry, Anthony Davis e Joel Embiid. Após mais uma partida difícil na fase de preparação, a seleção bateu a Alemanha por 92 a 88. Apesar de vencer seus cinco jogos, o grupo entende que tem problemas.

“Eu aprendi que podemos perder se não executarmos os detalhes dos nossos planos”, disse Stephen Curry. “O que os times possuem para vencer a gente está nas posses de bola, no cuidado com ela, fazendo muitas faltas, mas essas coisas não fazem parte do nosso jogo ofensivo”.

Mas a preocupação não é apenas por parte de Stephen Curry. Outros jogadores entendem que o time não está funcionando como deveria na preparação para as Olimpíadas. Anthony Edwards, por exemplo, afirmou que a equipe ainda precisa de ajustes. Por outro lado, Anthony Davis vê a seleção sólida defensivamente, mas com muitos erros de ataque.

Publicidade

Assim como diante do Sudão do Sul, a seleção dos EUA teve problemas contra a Alemanha. Então, LeBron James assumiu o protagonismo no quarto decisivo e anotou os últimos 11 pontos da equipe, garantindo o triunfo.

Leia mais

“Eu diria que LeBron tomou conta do último quarto, dando um gás para o nosso time. Mas o jogo no ataque, nós ainda não jogamos o nosso melhor ainda. Quando estamos bem defensivamente, ninguém pode realmente nos vencer. Mas é como a gente vem conseguindo retomar a liderança nos últimos jogos. É apenas executar os detalhes dos nossos planos de jogo. Mas estamos bem. Vejo vocês em Paris”, concluiu Stephen Curry, astro dos EUA.

Publicidade

Em cinco jogos, o time americano venceu todos, mas longe daquilo que se esperava.

Amistosos preocupantes

É fato que a seleção dos EUA terminou invicta a fase de amistosos visando Paris. No entanto, dos cinco jogos, o time passou sufoco em quatro deles. Então, o próprio técnico Steve Kerr admitiu que precisa fazer um trabalho de preparação melhor.

Publicidade

“Não fiz uma boa preparação para o nosso time”, afirmou Kerr após a vitória por 101 a 100. “Nós não tivemos o foco que deveríamos ter, então a culpa é minha. Mas acho que a gente realmente permitiu que o Sudão do Sul ganhasse confiança logo de cara”.

Então, diante da Alemanha, o time dos EUA voltou a ter problemas, mas Stephen Curry e LeBron James trabalharam juntos e garantiram o triunfo por 92 a 88. Enquanto Curry contribuiu na reta final, James produziu 20 pontos, seis rebotes e quatro assistências.

Publicidade

Agora, a equipe dos EUA volta às quadras apenas na estreia das Olimpíadas de Paris no dia 28 de julho, diante da Sérvia.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários