LeBron James vai ser o porta-bandeira da delegação dos EUA na cerimônia de abertura das Olimpíadas de Paris-2024. O craque foi eleito pelos atletas norte-americanos para exercer o papel na próxima sexta-feira. É a primeira vez que um jogador de basquete vai assumir o ilustre papel para o país. Ele será acompanhado por uma atleta, a ser anunciada nessa terça.
“Nós estamos empolgados em anunciar LeBron como um dos nossos porta-bandeiras. Assim, ele vai liderar o Team USA no início de nossa participação nos Jogos Olímpicos desse ano. Ser escolhido pelos seus companheiros para carregar a bandeira, antes de tudo, é uma honra. Além disso, um reconhecimento à sua dedicação ao seu esporte”, afirmou a presidente do Comitê Olímpico dos EUA, Sarah Hirshland.
James vai participar de sua quarta Olimpíada, em busca da terceira medalha de ouro. Anteriormente, venceu a competição em Pequim-2008 e Londres-2012. Caso suba no pódio mais uma vez, ele se iguala a Carmelo Anthony e Kevin Durant enquanto únicos jogadores de basquete com quatro medalhas olímpicas. Os estadunidenses tentam a conquista do quinto ouro seguido.
Hirshland crê que esse histórico, sobretudo, faça com que o astro personifique a excelência esportiva do país. “A eleição de LeBron é um símbolo de sua paixão pelo Team USA. Por isso, nós vamos tê-lo como um dos porta-bandeiras com muito orgulho. Ele abrirá as portas para o nosso grupo de grandes atletas que vão embarcar em uma jornada inesquecível juntos”, concluiu a dirigente.
Leia mais sobre LeBron James
- Joel Embiid: “LeBron James não é o mesmo jogador de antes”
- LeBron James deve entrar em disputa por time da NBA em Las Vegas
- Ex-jogador da NBA detona postura de LeBron James: “Ditador”
“Incrível honra”
LeBron James foi informado de que seria o porta-bandeira dos EUA nas Olimpíadas por Stephen Curry, durante reunião da seleção. O elenco está em preparação para o seu último amistoso de preparação antes do torneio, contra a Alemanha. O jogador ficou emocionado com a notícia. Ele revelou que estar nessa função é simbólico não só por sua jornada, mas também porque é uma inspiração para tantos.
“Representar os EUA em uma cerimônia global, para começar, é uma incrível honra. Em particular, por se tratar de um momento que une o planeta. Para um menino de Akron, essa responsabilidade significa muito não só pela minha pessoa. Isso é importante para a minha família, colegas, as crianças da minha terra natal. E, mais do que isso, para as pessoas que sonham ao redor do mundo”, declarou o craque, em nota oficial.
Carregar a bandeira dos EUA em uma Olimpíada é mais uma das grandes façanhas que James adiciona ao currículo. Mas, ao mesmo tempo, está acima de qualquer recorde individual. “Os esportes têm o poder de unir o mundo inteiro. Por isso, eu estou muito orgulhoso de fazer parte desse momento tão importante”, completou o jogador do Los Angeles Lakers.
Basquete
James, como já citado, é o primeiro jogador de basquete a ser porta-bandeira dos EUA. No entanto, não é o primeiro representante do esporte a exercer a função. Antes, duas jogadoras já cumpriram no papel em aberturas de Jogos Olímpicos. Dawn Staley esteve no cargo simbólico durante as Olimpíadas de Atenas-2004, enquanto Sue Bird foi a escolhida em Tóquio-2020.
As apostas, por enquanto, são que a escolha de LeBron quase sacramenta que não vamos ter uma jogadora de basquete como porta-bandeira dos EUA nesse ano.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA