Stephen Curry lamenta troca de Jordan Poole: “É difícil vê-lo partir”

Poole foi enviado ao Washington Wizards em troca por Chris Paul

Stephen Curry Jordan Poole Fonte: DAVID BERDING / AFP

Novo gerente-geral do Golden State Warriors, Mike Dunleavy Jr, deixou claro que pretende montar um time para brigar pelo título. Para garantir uma equipe competitiva nos últimos anos de Stephen Curry, ele trocou Jordan Poole, na noite do Draft, pelo veterano Chris Paul.

Após conquistar o título na temporada 2021/22, o Warriors ficou apenas na sexta posição da Conferência Oeste na última campanha. A decepção aumentou ainda mais com a eliminação na segunda rodada dos playoffs. Então, ficou claro que o time precisava de mudanças. Criticado por parte da torcida, Jordan Poole foi trocado, mas Stephen Curry lamentou a saída do ex-companheiro.

Publicidade

“Eu odeio ver o Jordan Poole ir embora. Ainda não é oficial. Então, não quero falar muito antes disso se concretizar. Mas essa é a parte difícil dos negócios. Ver um cara jovem achar seu espaço e depois ser trocado, mas vai ser uma boa oportunidade para ele. Nos conhecemos e formamos uma amizade, então, é difícil o ver partir. Mas, estamos querendo vencer agora e Chris Paul pode nos ajudar a fazer isso”, explicou Curry.

Leia mais!

Poole se destacou na campanha vitoriosa do Warriors, mas a temporada passada foi complicada para o jogador. Nos treinamentos de pré-temporada da equipe, o armador sofreu agressão de Draymond Green. Os dois chegaram a dizer que estava tudo certo entre eles, mas Poole deixou de seguir o ala-pivô pouco após ser negociado com o Wizards.

Publicidade

Além disso, apesar de ter tido a maior pontuação de sua carreira, o aproveitamento de arremessos de Poole despencou na temporada passada. A situação ficou ainda pior nos playoffs. Em 13 jogos, Poole anotou apenas 10,3 pontos por jogo, convertendo apenas 34.1% dos arremessos de quadra e 25.4% do perímetro. Assim, Dunleavy Jr achou que era hora de trocar o armador.

Por sua vez, Chris Paul chega para comandar a segunda unidade do Warriors. Aos 38 anos, o armador segue em busca de seu primeiro título. E, embora não seja o mesmo jogador que foi em seu auge, ainda é capaz de ajudar a equipe a conseguir vitórias, o que agrada Curry.

Publicidade

“Todos sabemos que os negócios são insanos. Se perguntassem seis meses atrás se isso poderia acontecer, a resposta, provavelmente, seria não. Mas, agora estamos tentando melhorar e nos colocar em uma posição de ir atrás de outro campeonato. Todos os times que contaram com Chris Paul melhoraram. Isso é uma constante sobre ele. É quem ele é e o que é capaz de trazer para um time. Todos vão falar de idade, mas nós temos que descobrir como unir todas as peças”, finalizou.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários