O Golden State Warriors é o favorito para seguir com Draymond Green, mas os outros times podem ter esperança de contratá-lo. Pela primeira vez. O astro, afinal, não vai entrar na agência livre com prioridades ou anulando a outras possibilidades. Segundo Chris Haynes, do site Bleacher Report, o ala-pivô e os seus representantes estão dispostos a reunir-se com quaisquer interessados.
“A expectativa, a princípio, é que Draymond renove com Golden State. Mas ele e o seu agente, Rich Paul, estão abertos a ter encontros com outras franquias assim que for permitido. Então, isso pode colocar dúvida sobre algo que era visto como seguro. Pode ser uma questão bastante em aberto, no fim das contas”, contou o repórter, durante uma live nessa segunda-feira.
Green tornou-se agente livre depois de declinar uma opção de extensão contratual de mais de US$27 milhões. Mas isso não significa que queira deixar o Warriors. A intenção do jogador de 33 anos, em primeiro lugar, é assinar o seu último grande contrato na NBA. O valor do salário anual não precisaria ser necessariamente superior à cláusula recusada do antigo vínculo.
De acordo com Marc Stein, da plataforma Substack, os comentários nos bastidores é que o jogador busca um contrato de três temporadas. Especula-se, além disso, que o valor do acordo acabe em torno dos US$100 milhões.
Leia mais
- Steve Kerr defende troca por Chris Paul: “Warriors precisa de mudanças”
- “A dinastia Warriors na NBA acabou”, decreta Kendrick Perkins
- Draymond Green: “Gosto de ver torcedores do Celtics sofrendo”
Concorrência
Espera-se que o Warriors, realmente, enfrente uma concorrência bem significativa se Green explorar o mercado. Detroit Pistons e Sacramento Kings, por enquanto, são os dois concorrentes mais comentados de Golden State. O Pistons significaria uma volta ao seu estado natal, enquanto o Kings é um dos times ascendentes da liga. No entanto, o repórter Brian Windhorst não vê força em ambos para ganhar a “queda de braço”.
“Draymond encontrou-se com os representantes de Golden State antes de rescindir o contrato e tiveram conversas produtivas. Então, a equipe trocou Jordan Poole e tirou bastante pressão de sua folha salarial. Detroit e Sacramento são alternativas intrigantes, mas não acho que tenham força para fazê-lo mudar de equipe se receber uma proposta competitiva”, explicou o jornalista da ESPN.
Outra possível ameaça ao Warriors no mercado seria o Portland Trail Blazers. O ala-pivô seria o “reforço dos sonhos” de Damian Lillard e, por isso, é um dos focos da franquia. Segundo Sam Amick, do site The Athletic, o time do Oregon vai atrás do especialista defensivo na agência livre.
Candidato ao título
A agência livre começa na próxima sexta-feira e, então, vamos ter uma ideia real da situação. Mas, para Steve Kerr, o Warriors precisa estar determinado a superar os outros times para ficar com Draymond Green. É uma questão, acima de tudo, de sobrevivência competitiva. O treinador não acredita que Golden State segue como um candidato ao título sem o astro.
“Se não renovarmos com Draymond, nós não vamos ser candidatos ao título. Não vamos disputar mais campeonatos sem esse cara. Ele é muito importante para o nosso espírito vencedor e, mais do que isso, para a nossa identidade. Personifica parte do que somos como time, para resumir. Então, realmente quero que siga aqui”, defendeu o experiente treinador.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp