Stephen Curry não disputará as Olimpíadas Rio-2016

Armador do Warriors vai ficar tratando o joelho direito durante a offseason

Fonte: Armador do Warriors vai ficar tratando o joelho direito durante a offseason

https://www.youtube.com/watch?v=mpPF62KV7Fs

A seleção dos Estados Unidos sofreu mais uma baixa para as Olimpíadas Rio-2016. De acordo com o repórter Marcus Thompson, do jornal San Jose Mercury News, o armador Stephen Curry, do Golden State Warriors, não disputará a competição, que será realizada entre os dias 5 e 21 de agosto, porque irá tratar o joelho direito lesionado durante a primeira rodada dos playoffs.

“Depois de pensar muito sobre o assunto internamente e discutir com a minha família, o Warriors e meus representantes, eu optei por retirar o meu nome da lista de jogadores do elenco preliminar para as Olimpíadas de 2016 no Brasil. Recentemente, informei essa decisão a Jerry Colangelo”, disse Curry.

Publicidade

Ainda segundo a publicação, o MVP das últimas duas temporadas da NBA, inclusive, já comunicou a sua decisão ao comando da USA Basketball. Outros jogadores da seleção norte-americana, como o ala Andre Iguodala, podem pedir dispensa em breve por causa de preocupações com a epidemia de Zika vírus no Brasil.

“Minhas experiências anteriores com o time dos Estados Unidos foram incríveis, educacionais e aprazíveis, o que dificultam ainda mais essa decisão para mim e minha família. No entanto, por conta de vários fatores, incluindo contusões no tornozelo e joelho, eu acredito que essa é a melhor decisão a ser tomada neste ponto da minha carreira. É uma honra incrível representar seu país e usar o nome ‘USA’ no peito, mas meu primeiro objetivo relacionado ao basquete precisa ser focar em meu corpo e ficar pronto para a temporada 2016-17”, concluiu.

Publicidade

Curry é o quarto astro que desfalca os Estados Unidos no Rio de Janeiro. As outras baixas são o armador John Wall, do Washington Wizards, e os alas-pivôs Blake Griffin, do Los Angeles Clippers, e Anthony Davis, do New Orleans Pelicans, todos lesionados. Eles integram a pré-lista de 30 convocados do técnico Mike Krzyzewski.

Em contrapartida, o companheiro de Curry no Warriors, o ala-pivô Draymond Green, revelou ao repórter José Renato Ambrósio, da ESPN Brasil, que pretende disputar os Jogos Olímpicos.

Últimas Notícias

Comentários