“Saudáveis, Stephen Curry e Klay Thompson são ‘pesadelo’ para o Oeste”, avisa analista

Para Stephen A. Smith, craques são o maior adversário para qualquer equipe da conferência nos playoffs

stephen curry klay thompson Fonte: Thearon W. Henderson / AFP

A campanha de defesa do título do Golden State Warriors melhorou, mas ainda não decolou. A equipe está no oitavo lugar do Oeste por causa da campanha ruim de vários times, pois só venceu 20 de 41 jogos disputados até agora. No entanto, para Stephen A. Smith, esse recorde significa pouco. Afinal, com os craques Klay Thompson e Stephen Curry saudáveis, a franquia ainda é o rival a ser batido.

“Stephen está retornando de lesão agora, enquanto Klay vem jogando bem melhor ultimamente. Geralmente, você deseja evitar enfrentar o líder de uma conferência. Mas esse Oeste está ‘selvagem’, bastante equilibrado. Então, você quer realmente encarar esses dois caras na pós-temporada? Saudáveis, eles são um verdadeiro pesadelo para o Oeste”, afirmou o controverso comentarista da ESPN.

Publicidade

Curry retornou às quadras nessa terça-feira, durante a derrota para o Phoenix Suns. Ele anotou 24 pontos, enquanto converteu só oito de 22 arremessos de quadra. Thompson, por sua vez, marcou 29 pontos com dez cestas em 24 tiros. essas atuações podem não parecer tão temíveis no 41º jogo da temporada regular, mas, nos playoffs, Smith vê um cenário bem diferente.

“Uma coisa que não vai afetar esses dois caras, certamente, é o nervosismo desses jogos decisivos. Eles são quatro vezes campeões, para começar. E, além disso, são a melhor dupla de armadores chutadores da história. Klay e Stephen estão entre os cinco melhores arremessadores que esse esporte já viu. Esse é o monstro com que você vai lidar”, explicou o veterano analista.

Publicidade

Leia mais

Jovens talentos

As dúvidas em torno do Warriors, no entanto, vão além da integridade de Stephen Curry e Klay Thompson. Um dos problemas centrais, por exemplo, é o rendimento abaixo do esperado de jovens talentos. O banco de reservas da equipe revelou-se, a princípio, um dos mais improdutivos da liga por isso. Smith, obviamente, vê isso como uma dificuldade real a ser enfrentada.

“O desenvolvimento de garotos como James [Wiseman], Jonathan [Kuminga] e Moses [Moody] é uma decepção, certamente. Eu estou preocupado com Golden State porque esses jovens não evoluíram como todos, inclusive eu, imaginavam. Isso me faz, aliás, questionar o trabalho de Steve Kerr pela primeira vez”, reconheceu o experiente comentarista.

Publicidade

Smith sabe, no entanto, que mais um título do Warriors não vai vir das mãos dos meninos. São os astros, como Curry e Thompson, que vão decidir a temporada lá na frente. “O potencial dessa equipe gira em torno dos astros, não dos jovens. Stephen atuando com algo próximo do Klay que já vimos no passado, por isso, é um pesadelo para o Oeste”, encerrou a personalidade da televisão.

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários