O Golden State Warriors fez valer seu mando de quadra e igualou a série com o Sacramento Kings após vitória por 126 a 125, neste domingo (23), com grande atuação de Stephen Curry. O atual campeão, que tinha perdido os dois primeiros jogos fora de casa, venceu as duas partidas no Chase Center e forçou um 2 a 2.
Stephen Curry, então, foi o nome da partida para o Warriors contra o Kings. O astro, afinal, anotou 32 pontos, pegou cinco rebotes e distribuiu quatro assistências. Além disso, foram cinco bolas do perímetro. No entanto, o armador não foi o único com destaque.
Isso porque Klay Thompson também teve grande noite com 26 pontos anotados. Da mesma orma, Jordan Poole, que iniciou entre os titulares, fez 22 pontos em 26 minutos em quadra. Draymond Green, que retornou de suspensão, começou a partida no banco, mas entrou bem.
O veterano foi importante na defesa, mas também contribuiu no ataque. Como resultado, chegou a flertar com um triplo-duplo em 30 minutos em quadra. Foram 12 pontos, dez rebotes e sete assistências.
Mas a partida também teve um outro grande nome. D’Aaron Fox brilho para o Kings. O astro, que foi eleito o jogador mais decisivo da temporada, fez jus ao prêmio. Com quase 40 minutos jogados, anotou 38 pontos, nove rebotes, cinco assistências. No último período, foi responsável por manter Sacramento vivo no jogo.
Quem também apareceu bem no Jogo 4 foi Keegan Murray. O novato foi discreto nos primeiros duelos, mas finalmente desencantou. Além disso, quebrou o recorde da franquia como calouro com mais pontos em um jogo de playoffs. Foram 23 anotados, além de sete rebotes.
A partida foi disputada do início ao fim e o Kings ainda teve a chance de vencer com a última bola do jogo, estando apenas a um ponto em desvantagem. No entanto, a forte marcação do Warriors obrigou o rival a arremessar de longa distância sem sucesso.
Agora, com a série empatada, o próximo duelo será em Sacramento. O Jogo 5 está marcado para a próxima quarta-feira (26), às 23h (horário de Brasília).
O jogo
A partida começou disputada, mas o Warriors abriu vantagem após uma sequência de 7 a 0. No entanto, o Kings se manteve na cola. Golden State começou no seu estilo, com muitas bolas de três pontos. Foi assim, então, que o time da casa conseguiu vantagem até que Sacramento, com arremessos seguidos, tomou a liderança. 31 a 32.
O segundo período começou melhor para o Kings que conseguiu a maior diferença da partida após uma sequência de bolas de três. Os dois times, aliás, tiveram bons aproveitamentos do perímetro no início do jogo. O bom momento do time visitante forçou um pedido de tempo e o Warriors voltou mais forte na marcação. Com isso, a partida voltou a ficar igual. Mas Sacramento, levando a melhor no garrafão, conseguiu se manter à frente. 65 a 69.
Leia mais!
- Analista da ESPN: “A arbitragem quer favorecer o Kings contra o Warriors”
- Em situação inédita, Warriors tenta virada histórica nos playoffs da NBA
- Confira quais jogadores da NBA podem deixar seus contratos ao fim da temporada 2022/23
Os anfitriões voltaram melhores do intervalo e tiraram a desvantagem do placar. As duas equipes, aliás, tornaram suas defesas ainda mais intensas. Como resultado, o equilíbrio se manteve ao durante metade do período. Mas o Warriors se impôs no restante do quarto e conquistou sua maior vantagem na partida. Afinal, conseguiram anular D’Aaron Fox, que tinha feito 21 pontos no primeiro tempo e somou apenas cinco na volta dos vestiários. 102 a 92.
A volta pro quatro final, no entanto, foi diferente. O Kings conseguiu uma corrida de 7 a 0, se aproximou no placar e chegou a tomar a liderança. Mas Curry fez o atual campeão retomar a vantagem e passou a controlar as ações ofensivas de Golden State. Por outro lado, Fox manteve sua equipe na disputa com bolas convertidas seguidas.
O embate ficou igual nos minutos finais e as fortes marcações passaram a prevalecer. Bom para o Warriors que ainda tinha a vantagem no placar. Após uma pedido de tempo de Curry, mas sem ter mais para pedir, o Kings foi beneficiado com um lance livre e a posse de bola. Assim, Fox brilhou mais uma vez encurtando a diferença para um ponto.
Por fim, o time da casa não aproveitou sua última posse e permitiu a Sacramento ter mais uma chance de virar o jogo. No lance final, então, o Warriors fez boa marcação e obrigou o adversário a chutar de longa distância, mas sem sucesso.
(2-2) Sacramento Kings 125 x 126 Golden State Warriors (2-2)
Destaques
Sacramento
De’Aaron Fox: 38 pontos, nove rebotes, cinco assistências e 4-11 do perímetro
Keegan Murray: 23 pontos, sete rebotes e 5-7 do perímetro
Malik Monk: 16 pontos, cinco rebotes e seis assistências
Domantas Sabonis: 14 pontos, sete rebotes e oito assistências
Davion Mitchell: 12 pontos
Golden State
Stephen Curry: 32 pontos, cinco rebotes, quatro assistências e 5-11 do perímetro
Klay Thompson: 26 pontos, três assistências e 4-9 do perímetro
Jordan Poole: 22 pontos e quatro assistências
Andrew Wiggins: 18 pontos, oito rebotes e três assistências
Draymond Green: 12 pontos, dez rebotes e sete assistências
Kevon Looney: oito pontos, 14 rebotes e seis assistências
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp