Com o título do Golden State Warriors na última temporada, a geração vencedora da franquia está a dois títulos de igualar o icônico Chicago Bulls dos anos 1990. Grandes dinastias na NBA normalmente são construídas ao redor de uma grande estrela. É nisso que as gerações vencedoras de ambos os times se equiparam. Sob esse ponto de vista, Stephen Curry revelou ter Michael Jordan como grande inspiração dentro e fora das quadras.
“Me lembro de assistir ao documentário ‘The Last Dance’ e ouvi Michael [Jordan] falar que ele nunca pediu a ninguém em sua equipe, ou na organização, para fazer algo que ele mesmo não faria. Então, ele estabeleceu um padrão para a ética de trabalho e, nessa essa rotina, ele tentou definir o ritmo com suas ações. Eu sempre carreguei isso comigo, acima de tudo. Um padrão sobre o que eu espero dos meus companheiros de equipe. Acredito que também estou à altura disso”, declarou Curry.
Estilo de jogo ou quem é maior para história da NBA, aliás, não entram em questão aqui. Essa mentalidade, portanto, ajudou a transformar o Warriors em uma das maiores dinastias da história do esporte, não muito diferente das equipes do Bulls lideradas por Michael Jordan.
Dessa forma, embora seu jogo em quadra não tenha precedentes, a capacidade de Curry em liderar pelo exemplo tanto dentro, quanto fora de quadra é algo que seus companheiros de equipe sempre abordaram.
Leia mais!
- Para ex-Nets, Stephen Curry não é jogador TOP 5 da NBA: “Unidimensional”
- Última camisa de Michael Jordan pelo Bulls será leiloada e pode valer R$25 milhões
- Steve Kerr: “Título da NBA será muito difícil para o Warriors em 2023”
Assim, com sua inspiração, Stephen Curry conseguiu, de sua maneira, ser um líder tanto quanto Jordan foi para o Bulls. Como resultando, o astro, junto de Klay Thompson e Draymond Green, soma quatro conquistas. Isso torna, então, a marca da franquia de Chicago algo possível de ser alcançado.
Além disso, o pai de Klay Thompson, Mychal Thompson, revelou há pouco mais de um mês que um dos grandes objetivos da atual geração do Warriors é, justamente, alcançar o feito do Bulls de Jordan e Scottie Pippen.
“Eu posso garantir que eles estão pensando em igualar Michael Jordan e Scottie Pippen. Podemos esquecer Bill Russell, ninguém nunca mais vai conseguir 11 títulos. Mas seis é a meta alcançável e eu tenho certeza que eles estão pensando em empatar com Michael Jordan”, afirmou Mychal.
Por fim, vale lembrar outra semelhança. Em 2015/16, Golden State venceu 73 de seus 82 jogos e se tornou o recordista de vitórias em uma única temporada da liga. A marca anterior, aliás, pertencia ao Bulls. Vinte anos antes, o time de Chicago havia vencido 72 jogos. Entretanto, diferente do Warriors, o time de Jordan foi campeão ao fim da temporada.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram