O Golden State Warriors pode viver um drama nas próximas semanas por causa de um dos seus ídolos. Draymond Green vai ser agente livre irrestrito e, com isso, pode sair do time capitaneado pelo craque Stephen Curry. Mas, se depender do armador, isso não vai acontecer. Ele deixou escapar o seu “plano” para um novo contrato do colega durante um torneio amistoso de golfe.
“Mais três anos, cara! Vamos lá, Draymond! Mais três anos”, disse o maior jogador da história da franquia. A declaração foi captada por um microfone da TNT, depois de uma tacada. Klay Thompson era mais um atleta do time californiano presente no evento, mas não teve manifestações tão claras.
Curry, a princípio, não tem lá tantos motivos para preocupar-se com a situação de Green. Pelo menos, por enquanto, não. Afinal, nos bastidores da liga, o Warriors é visto como um amplo favorito para renovar com o especialista defensivo. Especula-se que um novo acordo entre as partes seja fechado por volta de US$100 milhões por três temporadas.
Além disso, o repórter Brian Windhorst contou que as negociações entre o ala-pivô e a franquia já estão em andamento. “Draymond encontrou-se com os dirigentes de Golden State antes de exercer a cláusula de rescisão. Foram conversas, aliás, muito produtivas. Em seguida, a equipe trocou Jordan Poole e aliviou a pressão de sua folha salarial”, explicou o jornalista da ESPN.
Leia mais
- “Draymond Green é o motor do Warriors”, exalta Steve Kerr
- Stephen Curry lamenta troca de Jordan Poole: “É difícil vê-lo partir”
- Antes de trazer Marcus Smart, Grizzlies tinha interesse em Draymond Green
Concorrência
Ser favorito, no entanto, não significa que não exista uma concorrência pelo atleta. Não só existe, como já está bastante evidente no mercado. O Detroit Pistons e o Sacramento Kings, por exemplo, são dois interessados em seu reforço. O Pistons representa um retorno ao seu estado natal (Michigan), enquanto o Kings é um dos times ascendentes da liga.
Segundo Chris Haynes, do site Bleacher Report, o ala-pivô e os seus representantes planejam encontrar-se com esses interessados. “Draymond e Rich Paul estão bem abertos a ter encontros com outras franquias. Então, isso pode colocar dúvidas em algo que era visto como uma situação segura. Está em aberto, no fim das contas”, apontou o jornalista.
Outra possível ameaça ao Warriors no mercado seria o Portland Trail Blazers. Green seria o “reforço dos sonhos” de Damian Lillard e, por isso, é um dos focos da franquia. Segundo Sam Amick, do site The Athletic, o time do Oregon vai atrás do especialista defensivo na agência livre.
Candidato ao título
Mas não é só Stephen Curry quem faz uma defesa “apaixonada” da permanência de Draymond Green. O técnico Steve Kerr, por exemplo, acredita que a equipe precisa estar focada em superar os outros times para ficar com o ala-pivô. É uma questão, acima de tudo, de sobrevivência competitiva. O treinador não acredita que Golden State vai seguir um candidato ao título sem o astro.
“Se não renovarmos com Draymond, nós não vamos ser candidatos ao título. Não vamos disputar mais campeonatos sem esse cara. Ele é muito importante para o nosso espírito vencedor e, mais do que isso, para a nossa identidade. Personifica parte do que somos como time, para resumir. Então, realmente quero que siga aqui”, defendeu o experiente treinador.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp