Stephen Curry é, sem sombras de dúvidas, um dos maiores jogadores da NBA. O armador do Golden State Warriors é o atleta com mais arremessos de três pontos convertidos na história da liga. Mas, em entrevista ao site Complex Sports, o astro elegeu os três melhores arremessadores da atualidade.
“Klay Thompson, Seth Curry e Damian Lillard”, elegeu Curry.
As escolhas de Thompson e Lillard não surpreendem. O companheiro de Warriors é o 11º jogador com mais bolas do perímetro convertidas na história e tem aproveitamento de 41.6% na carreira. Por outro lado, Lillard ocupa a sexta posição com 2.387 arremessos certos e 37.2% de acerto.
Irmão de Stephen, Seth Curry não tem a mesma bagagem dos outros dois eleitos. O jogador do Dallas Mavericks converteu 824 arremessos de longa distância na carreira. Isso faz com que não fique nem entre os 200 jogadores com mais chutes convertidos. No entanto, o aproveitamento de 43.5% justifica a escolha. A pontaria, aliás, o coloca na frente do irmão, que acerta 42.7%.
Leia mais!
- Função de Chris Paul no Warriors será determinada em treinos para a temporada
- GM do Warriors indica provável aposentadoria de Andre Iguodala
- Stephen Curry revela defensores mais difíceis que já enfrentou na NBA
Além de escolher os melhores arremessadores, Curry também elegou o título da temporada 2021/22 como seu momento favorito da dinastia do Warriors. Aos 35 anos, o armador vai para a 15ª temporada na NBA. Então, vai em busca de seu quinto campeonato.
Vale lembrar que, na última semana, o armador também fez outro “pódio”. Em entrevista ao programa Today Show, da NBC, o craque de Golden State elegeu os três defensores mais difíceis que já enfrentou na liga.
“Tem um grupo de três atletas que sempre apagam a lâmpada quando estão em quadra. São Jrue Holiday, Tony Allen e Ron Artest (Metta World Peace). Então, não joguei muitas partidas contra Artest, mas ele tinha as mãos mais fortes que já vi na vida. Enfim, quando você se dava conta, ele já estava roubando a bola de suas mãos”, afirmou o camisa 30 do Warriors.
Desejo de jogar com Shaq
Principal nome da dinastia do Warriors na última década, Stephen Curry atuou com grandes jogadores da NBA, como Kevin Durant, Klay Thompson e Draymond Green. Entretanto, o jogador afirmou que gostaria de ter jogado com Shaquille O’Neal.
“Provavelmente o Shaq. Só para poder ver toda a dominância dele de dentro da quadra”, afirmou.
Por fim, Curry também revelou que ter sido eleito MVP unânime o deixou mais feliz que ser o líder da história em arremessos do perímetro. Por outro lado, ele reiterou que não deveria ter sido o primeiro a alcançar tal fato.
“Ser MVP unânime, com certeza. Mas eu entendo que não deveria ter sido o primeiro. O ano que o Shaq venceu, ele claramente deveria ter sido uma escolha unânime, mas acabou não acontecendo”, complementou.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Threads