“Stephen Curry é o jogador mais habilidoso da história”, crava Steve Kerr

Técnico do Warriors rasga elogios ao seu comandado

Stephen Curry Steve Kerr Fonte: Noah Graham / AFP

O técnico do Golden State Warriors, Steve Kerr, afirmou que Stephen Curry é o jogador de basquete mais habilidoso de todos os tempos. A declaração foi dada em uma entrevista para a Rádio 95.7 The Game, de San Francisco. Questionado sobre o comentário de Shaquille O’Neal de que Curry pertence à conversa do “maior jogador de todos os tempos”, o treinador destacou o pacote de habilidades do craque do Warriors.

“Então, há maneiras diferentes de ver quem é o melhor, quem é o mais talentoso. Você pode levar em consideração o tamanho, a capacidade atlética, o que quer que seja. Acho que Steph é o jogador de basquete mais habilidoso da história. Nunca houve ninguém em termos de arremesso e controle de bola. Além disso, ele tem a habilidade de arremessar de longe e finalizar perto da cesta. O ritmo, a fluidez. Enfim, nunca vi ninguém tão habilidoso com a bola quanto Steph Curry”.

Publicidade

Steve Kerr é um privilegiado, já que atuou ao lado de Michael Jordan e, agora, treina Stephen Curry. No mês passado, o técnico fez uma reflexão sobre a grandeza do armador. Kerr, então, falou que se acostumou a ver o camisa 30 ser protagonista em todos os jogos. Assim, ele comparou Curry ao maior jogador da história.

“Quando as pessoas me perguntam qual foi a coisa mais incrível que Steph fez, eu literalmente não consigo pensar em nada. Afinal, ele faz isso todas as noites. Foi o mesmo com Michael Jordan. Qual foi a coisa mais incrível de Michael? O fato de ele fazer isso todas as noites. E isso era esperado. Por isso, Steph me faz lembrar de Michael todas as noites”.

Publicidade

Leia mais sobre Stephen Curry!

No início deste ano, Kerr já havia comparado Curry a Jordan. Para o treinador, o astro do Warriors provoca emoção nas pessoas. Algo semelhante ocorria com o camisa 23 do Chicago Bulls. Kerr viu isso de perto, já que foi tricampeão da NBA como jogador da equipe de Chicago (1996-1998).

“Steph é o MJ moderno. Jogando com o Bulls, metade da torcida usava camisas 23 vermelhas. Agora, metade do público está com camisetas 30 azuis e amarelas. Steph transcende o jogo. Ele provoca emoção nas pessoas. Além disso, ele é tão inspirador com seu jogo que não importa onde vamos. Há sempre muitas pessoas que torcem por ele”, disse Kerr.

Publicidade

No entanto, o discurso de Kerr não compara estilo de jogo ou importância para o basquete. Afinal, as conquistas e o impacto que as duas estrelas trouxeram para a NBA são notórios. Jordan ganhou as seis finais que disputou pelo Bulls. É considerado o maior da história, um ícone global, um fenômeno do marketing esportivo. Muito por conta dele, a liga ficou conhecida em todo o mundo.

Curry, por sua vez, mudou a dinâmica do jogo. Com seus arremessos certeiros do perímetro, as outras equipes passaram a utilizar cada vez mais a bola de três. Ou seja, o armador do Warriors já é um dos atletas mais influentes de todos os tempos. Além disso, Curry é considerado o maior arremessador que o jogo já viu. Ele também foi a referência do Warriors na conquista de quatro títulos.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários