Stephen Curry e Draymond Green estão satisfeitos com elenco do Warriors

Líderes do elenco gostaram da offseason da equipe, apesar de nenhum reforço de peso

Stephen Curry Green Warriors Fonte: Reprodução / X

Apesar de reforços pontuais e perda de Klay Thompson, o elenco do Golden State Warriors agrada Stephen Curry e Draymond Green no momento. A equipe tentava a troca de Lauri Markkanen e chegou a negociar com o Utah Jazz nas últimas semanas. Mas um acordo não foi feito e os termos da extensão do finlandês com a franquia rival impedem que ele seja trocado em 2024/25.

Continua após a publicidade

A grande questão para Golden State, então, é maximizar o fim de carreira de Curry e a janela de título ao redor do arremessador e também de Green, outra liderança do elenco. De acordo com Kendra Andrews, da ESPN, os veteranos gostam do elenco montado pela franquia para a próxima temporada.

“O que as fontes próximas me disseram é que ambos estão satisfeitos com o rumo em que as coisas tomaram nessa agência livre. Curry e Green estão animados para jogar com seus novos companheiros, De’Anthony Melton, Kyle Anderson e Buddy Hield”, afirmou a jornalista.

Continua após a publicidade

A troca de Thompson para o Dallas Mavericks, também contemplou as chegadas de Hield e Anderson. Além disso, Melton assinou através da agência livre, em um contrato de US$12.8 milhões por um ano. Por fim, a equipe também trocou no dia do Draft pelo ala-armador Lindy Waters III que estava no Oklahoma City Thunder.

Por outro lado, a franquia perdeu além de Thompson, o armador veterano Chris Paul que assinou um vínculo de um ano com o San Antonio Spurs. Outro que deixou a franquia foi o pivô Dario Saric, que assinou com o Denver Nuggets.

Leia mais sobre o Warriors!

Tanto Stephen Curry quanto Draymond Green, focaram em não ser “tomadores de decisão” dentro do Warriors nessa offseason. Ainda assim, ambos foram consultados de possíveis movimentos. A equipe esteve vinculada a Paul George e Lauri Markkanen, mas não finalizou nenhum negócio.

Continua após a publicidade

No caso do finlandês, a franquia hesitou em envolver o jovem Brandin Podziemski. Ele era uma exigência do Jazz nas negociações, mas não fez parte de qualquer pacote de troca. A última oferta de Golden State, aliás, teve Moses Moody e escolhas de Draft, o que não agradou Utah.

Possíveis movimentos restantes como Brandon Ingram no New Orleans Pelicans e Zach LaVine do Chicago Bulls, não agradam o time, de acordo com o insider Shams Charania, do site The Athletic.

A franquia foca em seguir focada na evolução de Jonathan Kuminga e Podziemski, assim como de outros jovens em um elenco que também tem uma boa mescla com veteranos.

Continua após a publicidade

Eles esperam ser competitivos, para seguir convencendo Curry de ser um jogador da franquia para sempre, acima de tudo. Por outro lado, parece que o futuro de Green é mais previsível, se mantendo até o fim de seu atual contrato, segundo Andrews.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Continua após a publicidade

Além disso, quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários