Apesar de reforços pontuais e perda de Klay Thompson, o elenco do Golden State Warriors agrada Stephen Curry e Draymond Green no momento. A equipe tentava a troca de Lauri Markkanen e chegou a negociar com o Utah Jazz nas últimas semanas. Mas um acordo não foi feito e os termos da extensão do finlandês com a franquia rival impedem que ele seja trocado em 2024/25.
A grande questão para Golden State, então, é maximizar o fim de carreira de Curry e a janela de título ao redor do arremessador e também de Green, outra liderança do elenco. De acordo com Kendra Andrews, da ESPN, os veteranos gostam do elenco montado pela franquia para a próxima temporada.
“O que as fontes próximas me disseram é que ambos estão satisfeitos com o rumo em que as coisas tomaram nessa agência livre. Curry e Green estão animados para jogar com seus novos companheiros, De’Anthony Melton, Kyle Anderson e Buddy Hield”, afirmou a jornalista.
A troca de Thompson para o Dallas Mavericks, também contemplou as chegadas de Hield e Anderson. Além disso, Melton assinou através da agência livre, em um contrato de US$12.8 milhões por um ano. Por fim, a equipe também trocou no dia do Draft pelo ala-armador Lindy Waters III que estava no Oklahoma City Thunder.
Por outro lado, a franquia perdeu além de Thompson, o armador veterano Chris Paul que assinou um vínculo de um ano com o San Antonio Spurs. Outro que deixou a franquia foi o pivô Dario Saric, que assinou com o Denver Nuggets.
Leia mais sobre o Warriors!
- Warriors deve mudar foco e partir para troca por Jonas Valanciunas
- Por Stephen Curry, Warriors pode trocar Brandin Podziemski
- Site revela cinco agentes livres no mercado para Warriors
Tanto Stephen Curry quanto Draymond Green, focaram em não ser “tomadores de decisão” dentro do Warriors nessa offseason. Ainda assim, ambos foram consultados de possíveis movimentos. A equipe esteve vinculada a Paul George e Lauri Markkanen, mas não finalizou nenhum negócio.
No caso do finlandês, a franquia hesitou em envolver o jovem Brandin Podziemski. Ele era uma exigência do Jazz nas negociações, mas não fez parte de qualquer pacote de troca. A última oferta de Golden State, aliás, teve Moses Moody e escolhas de Draft, o que não agradou Utah.
Possíveis movimentos restantes como Brandon Ingram no New Orleans Pelicans e Zach LaVine do Chicago Bulls, não agradam o time, de acordo com o insider Shams Charania, do site The Athletic.
A franquia foca em seguir focada na evolução de Jonathan Kuminga e Podziemski, assim como de outros jovens em um elenco que também tem uma boa mescla com veteranos.
Eles esperam ser competitivos, para seguir convencendo Curry de ser um jogador da franquia para sempre, acima de tudo. Por outro lado, parece que o futuro de Green é mais previsível, se mantendo até o fim de seu atual contrato, segundo Andrews.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Além disso, quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA