Stephen Curry completa 35 anos: “Ainda me resta muito tempo na NBA”

Astro não vê obstáculos na sua idade e ainda traça objetivos na liga

Stephen Curry anos NBA Fonte: Thearon W. Henderson / AFP

O astro do Golden State Warriors e da NBA, Stephen Curry, completou 35 anos nesta terça-feira (14). A idade, no entanto, é apenas motivo de comemoração, não um obstáculo. É como enxerga o ex-MVP, em entrevista a Marc J. Spears, do Andscape.

“O meu verdadeiro, mas falso objetivo, era atingir o meu pai, que jogou aos 16 anos na liga”, afirmou Curry. “Lembro que nos últimos três anos de carreira, ele teve um problema de espasmo nas costas, em Milwaukee. Lembro de todo o trabalho que ele teve para jogar nesses últimos anos. Os tempos, no entanto, mudaram em termos do que é o auge”, completou.

Publicidade

Justamente por isso, o atleta ainda se vê por muitos altos como um jogador de alto nível na liga.

“O que sinto neste momento não é como pensava que me sentiria aos 35 anos”, disse o quatro vezes campeão da NBA, Stephen Curry. Esse número parece uma loucura, mas, na minha cabeça, sinto que me resta muito. Quem sabe o que o futuro pode reservar?”, questionou.

Publicidade

Ao longo da entrevista, o maior arremessador de todos os tempos revelou que conversou com Tom Brady e Aaron Rodgers, astros da NFL, para conversar sobre longevidade. O ex-Patriots e Buccanneers jogou até os 45 anos e venceu sete superbowls. Rodgers, por sua vez, foi MVP da NFL aos 37 e 38 anos.

“Falei com Tom Brady, Aaron Rodgers e outros que estiveram do outro lado. Sei que quarterback é diferente, mas, mentalmente, não é muito diferente. Eles fizeram um bom trabalho, têm 40 anos e sentem que ainda podem jogar. Estou tentando permanecer assim. Então, 35 anos é um grande marco, mas o próximo são os 40. Da forma como me sinto agora, quem sabe?”.

Publicidade

MVP e campeão

O armador nasceu no dia 14 de março de 1988. Na época, seu pai, Dell Curry, jogava pelo Cleveland Cavaliers – ironicamente, maior rival da carreira do duas vezes MVP.

Após três anos na Universidade de Davidson, o astro foi selecionado pelo Warriors, como a 7ª escolha do Draft de 2009. Desde então, foram quatro títulos da NBA e nove seleções para o All-Star Game.

Nestes 14 anos de liga, até aqui, ele se consagrou, também, como o maior arremessador de todos os tempos. São 3.331 cestas do perímetro em sua carreira.

Publicidade

Contudo, o astro do Warriors ainda quer mais. Almeja, inclusive, um quinto anel de campeão. “Significaria tudo, mas principalmente porque achavam que tínhamos acabado antes mesmo da temporada passada”, disse Curry em entrevista à Under Armour.

“Portanto, é uma questão de compreender que cada campeonato conquistado, te coloca em um outro escalão entre as lendas. Apesar de termos feito muito, é por isso que ainda trabalhamos incansavelmente para tornarmos isso (um novo título) uma realidade”, concluiu.

Publicidade

Leia mais!

Admiração

A longevidade de Curry é motivo de admiração entre seus companheiros e o treinador da equipe. Recentemente, Steve Kerr afirmou que o armador é o melhor que já viu nesta idade.

“Ninguém combina a ética de trabalho com o conjunto de habilidades e consegue combinar tudo isso em um pacote de resistência e rapidez. É um tipo de jogador que vai envelhecer bem. Mas é incrível vê-lo trabalhar”, afirmou o treinador.

Publicidade

Companheiro de time, Draymond Green também rasgou elogios a Curry, afirmando que ele é ‘um dos jogadores’ mais impactantes da história da NBA. Juntos, eles conquistaram quatro títulos para a franquia.

“Já vimos jogadores maiores indo longe, mas não do seu tamanho. Acho que é tão especial e impressionante o que ele tem feito. A atenção aos detalhes do que ele faz diariamente o faz ser grande como é. Nunca vimos nada assim”, disse Green.

Publicidade

Temporada

Por fim, na atual temporada da NBA, Stephen Curry, agora com 35 anos, participou de 43 dos 69 jogos do Warriors. Esteve fora de 26 partidas, por conta de lesões. Em quadra, garante médias de 29.6 pontos, 6.3 assistências e 6.3 rebotes.

Publicidade

O Warriors luta por uma vaga nos playoffs, mas não está fácil. Atualmente, a franquia é a quinta colocada no Oeste, com 36 vitórias e 33 derrotas.

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários