Stephen Curry: “Ainda me sinto no auge de minha carreira na NBA”

Com lançamento de documentário, astro do Warriors reflete sobre trajetória na liga e prevê mais conquistas no futuro

stephen curry nba carreira Fonte: Thearon W. Henderson / AFP

É comum considerar que o auge de um jogador de basquete acontece entre os 28 e 32 anos de idade. Mas o comum não vale para os grandes astros. Stephen Curry, por exemplo, já completou 35 anos e ainda se enxerga no auge de sua carreira na NBA. Promete, mais do que isso, não desacelerar tão cedo. O craque refletiu sobre a sua trajetória profissional e visualiza mais vários feitos pela frente.

“Eu ainda me sinto no auge da minha carreira, pois sou capaz de conquistar muita coisa ainda. Posso entregar mais para tentar chegar a mais títulos. Estou ansioso, então, pelo que o futuro reserva. Mas, ao mesmo tempo, há algo maior do que as estatísticas, recordes e títulos que me impulsiona. Acho que sou uma inspiração para as pessoas”, contou o veterano, em entrevista à rede PBS.

Publicidade

Grandes façanhas, realmente, não faltam na espetacular carreira de Curry. Ele é o maior arremessador que o jogo já viu, antes de tudo. Foi a referência, além disso, do Golden State Warriors na conquista de quatro títulos em oito anos. Virou um ícone da liga. Com isso, a sua presença está cada vez mais destacada na lista dos melhores armadores da história da NBA.

“O basquete já abriu muitas portas e, assim, mudou a vida de tantas pessoas para melhor. Ser um atleta tão representativo e dar esperança aos fãs, por isso, é bem surreal para mim. Esse é o jogo que amo, afinal, desde os meus primeiros passos. Hoje, eu percebo que entreguei até mais do que sonhava em termos de impacto”, refletiu o futuro integrante do Hall da Fama.

Publicidade

Leia mais

Expectativas

A carreira de Stephen Curry na NBA é uma jornada improvável por causa da maior parte das projeções sobre as suas chances. Diversos analistas duvidavam do seu sucesso na liga enquanto olhavam para o seu físico e estilo de jogo. O caminho foi o contrário, no entanto. Em vez de encaixar-se no basquete que era praticado, o armador ajudou a transformar o esporte como poucos atletas antes.

“Tudo o que falavam antes de entrar na NBA, certamente, serviu como motivação para mim. Eu era o garoto baixo e magrelo, afinal, em todos os times pelos quais passei até chegar aqui. Então, eu tentei canalizar isso cedo. Tive que consolidar a minha identidade enquanto jogador para provar que todos estavam errados sobre mim”, revelou o experiente atleta.

Publicidade

As expectativas em relação a Curry eram baixas porque nunca teve os holofotes. Ou melhor, precisou conquistá-los. Ele não jogou em grandes programas colegiais e universitários. Desde cedo, aliás, tinha consciência de que o seu caminho até o topo teria que ser pelas margens. Mas, por isso, também se preparou para não perder as oportunidades que a vida ofereceu-lhe.

“A minha mãe ensinou-me que todos querem ser vistos hoje em dia. Esses são os tempos em que vivemos, para resumir. Por isso, eu precisava aproveitar a chance de mostrar quem sou e o que posso fazer ao mundo quando surgisse. Mas, acima de tudo, a minha motivação era provar que eu estava certo em apostar em mim”, sentenciou o ícone das quadras.

Publicidade

Documentário

A história do ídolo está ao alcance de todos agora, com o lançamento de “Stephen Curry: Subestimado”. O documentário da Apple+, para resumir, é um retrato da ascensão de um dos mais improváveis maiores jogadores da história da NBA. Para o produtor Ryan Coogler, sobretudo, o filme é uma chance de homenagear um dos seus atletas favoritos. Ele é um torcedor do Warriors, afinal.

Publicidade

“Como um fã de Golden State, antes de tudo, eu sinto que devia muitas coisas para Stephen. Ele foi o responsável por muitos momentos de orgulho nos últimos anos. De bons momentos com os meus amigos e vizinhos. E, além disso, eu não estava familiarizado com a sua história. É um prazer, por fim, provocar a reflexão sobre como o mundo vê esse homem”, afirmou Coogler.

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários