Stephen Curry acompanha a carreira de Jonathan Kuminga desde o primeiro dia. Ambos são companheiros de elenco, afinal, desde que o Golden State Warriors selecionou o ala-pivô no draft. Por isso, o ídolo viu e está ao lado do jovem nos constantes altos e baixos de sua vida na NBA. É difícil esperar consistência de um atleta com essa trajetória, mas o armador garante que ninguém perdeu a confiança nele.
“Nós ainda temos muita esperança em Jonathan. Temos altas expectativas, certamente, de que vai causar um impacto positivo no time nessa temporada. Mas ele não pode se deixar abalar quando as coisas não ocorrem da forma como gostaria. Desistir de tudo, não estar engajado. Pois isso é algo que sempre vai se voltar contra você na NBA”, indicou o futuro membro do Hall da Fama.
De certa forma, essa temporada serve como um resumo da instabilidade de Jonathan Kuminga na carreira. Ele iniciou a campanha como titular e recebendo muitos elogios, em particular, do técnico Steve Kerr. Mas, aos poucos, o nível de suas atuações entrou em queda junto com o desempenho do time. Stephen Curry acha que todos devem assumir a missão de “recuperar” o prospecto.
“Há um senso de responsabilidade de mão dupla nessa relação. Enquanto time, o nosso papel é apoiar e motivar Jonathan. Nós ainda acreditamos que vai nos ajudar porque é um ótimo garoto de imenso talento. Mas, ao mesmo tempo, ele precisa seguir motivado e disposto a aprender. Se não tiver essa postura, ele pode perder uma chance que não volta mais”, alertou o ídolo do Warriors.
Leia mais sobre Jonathan Kuminga
- Troca de Jonathan Kuminga deve acontecer em janeiro no Warriors
- Jonathan Kuminga diverge de médicos do Warriors e não treina
- Dois times da NBA avaliam fechar troca por Jonathan Kuminga
Perdido
É verdade que, apesar de não falar de forma direta, Stephen Curry sabe que a situação de Jonathan Kuminga no Warriors é única. O ala-pivô acaba de renovar contrato, mas todos sabem que o plano é trocá-lo. Fica duro pedir estabilidade do atleta porque a sua situação é instável demais. Mas o craque diz que isso é um teste para o foco e força do colega.
“A parte mais difícil para Jonathan, nos momentos bons ou ruins, é não ‘se perder’ no caminho. As coisas mudam bem rápido nessa liga. E, com isso, mudam as opiniões e visões sobre quem você é como jogador, como se encaixa. Então, você precisa saber manter o seu espírito e motivação em meio a isso tudo. Esse é o desafio de Jonathan enquanto um jovem talento”, avaliou o veterano.
Curry tem o exemplo da própria carreira para passar a Kuminga. Ele precisou passar por vários momentos diferentes antes de ganhar a estabilidade de um astro. “É comum que a função de um jogador jovem mude durante a temporada, sem muito aviso. Como você se adapta? E, além disso, como consegue ajudar a equipe a vencer? Isso também pesa muito”, completou o armador.
Boa relação
Kuminga voltou a ficar de fora da rotação do Warriors, assim como aconteceu no fim da temporada passada, no último jogo. Foi um sinal que intensificou os rumores de troca em torno do jogador. Além disso, para piorar, recolocou a relação do jovem com Steve Kerr na pauta da imprensa. O ala-pivô garante que ambos se dão bem e o técnico reafirmou esse relato.
“Eu concordo com Jonathan. A nossa relação é bem sólida, pois nos comunicamos bem nos últimos anos. Ele sabe que gosto dele e só quero o melhor para a sua carreira. Quero que seja, acima de tudo, o melhor jogador que pode. Por isso, a gente teve muitas conversas e avaliações ao longo do tempo. Tem sido uma boa relação, certamente”, detalhou o treinador.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / X

