O ala-armador Danny Green vai ser desfalque para o início da temporada do San Antonio Spurs. A equipe anunciou que o especialista defensivo sofreu uma distensão na coxa esquerda e ficará afastado das quadras por até três semanas. É esperado, assim, que o titular seja desfalque por cerca de dez partidas da campanha regular dos texanos.
O atleta de 29 anos revelou que a lesão é uma reincidência de um problema que havia sentido em treinamento informal ainda antes do começo da pré-temporada. O técnico Gregg Popovich não confirmou quem será o substituto do jogador no quinteto inicial, mas, no jogo final do período de preparação, Kyle Anderson foi quem assumiu a vaga.
Green prepara-se para iniciar a quinta temporada consecutiva como titular do Spurs e, depois ter uma das piores campanhas recentes nos arremessos de três pontos no primeiro semestre, converteu 50% de suas tentativas nos amistosos de preparação. Em 402 jogos disputados na carreira, ele acumula médias de 9.1 pontos, 3.4 rebotes e 40.2% de acerto para longa distância.