O San Antonio Spurs disponibilizou dois jogadores para troca na NBA. A informação é do jornalista Marc Stein, do portal Substack. Segundo a publicação, a franquia texana deseja negociar os alas Doug McDermott e Cedi Osman até a trade deadline (8 de fevereiro). Ambos os atletas têm contratos expirantes. Ou seja, a equipe de San Antonio quer algum retorno imediato para não perdê-los de graça na offseason.
“Doug McDermott e Cedi Osman são dois jogadores que o Spurs disponibilizou para troca até a trade deadline da NBA. Ambos têm seus vínculos expirando ao final da temporada. O Spurs poderia ter negociado McDermott na temporada passada. Mas, no fim das contas, decidiu manter o veterano. Segundo fontes da franquia, uma negociação agora é muito mais provável de ocorrer”, revelou Stein.
McDermott, de 32 anos, tem um contrato expirante de US$13,8 milhões. O especialista em bolas de três está no Spurs desde 2021, quando assinou um vínculo por três temporadas. Até o momento, ele disputou 148 jogos com a camisa do time texano. Nesse período, suas médias são de 9,7 pontos e dois rebotes. Além disso, o aproveitamento de McDermott no perímetro é de quase 43%.
Nesta campanha, o camisa 17 perdeu espaço na rotação do técnico Gregg Popovich. Tanto que McDermott tem os piores números desde a temporada de calouro (2014/15). Os minutos dele, por exemplo, caíram de 20,5 para 15,8. No entanto, em três anos de Spurs, o ala sempre teve um aproveitamento acima de 41% no perímetro. Ou seja, ele pode ser importante para uma equipe com carência nas bolas de três.
Leia mais sobre o Spurs!
- Spurs entra na briga pela troca por Dejounte Murray
- Victor Wembanyama atinge marca histórica em derrota do Spurs
- Keldon Johnson vira reserva no Spurs
Osman, por sua vez, chegou ao Spurs na última offseason, após uma troca tripla que envolveu Cleveland Cavaliers e Miami Heat. Mas, o turco de 28 anos, não caiu nas graças de Popovich. Desse modo, tem médias de 7,8 pontos e 2,6 rebotes, em 18,5 minutos. Assim como McDermott, Osman é um arremessador confiável do perímetro. Afinal, o seu aproveitamento em 2023/24 é de quase 38%.
Antes de atuar pelo Spurs, Osman passou seis temporadas no Cavs. Nesta temporada, o turco vai receber US$6,7 milhões em salários. Ou seja, ele é mais novo e tem um contrato mais “agradável”. Portanto, em teoria, dos dois jogadores disponibilizados para troca na NBA, ele é o mais provável de deixar o Spurs.
Além disso, a timeline de McDermott e Osman não bate com a do time de San Antonio. Em processo de reconstrução, o Spurs tem um elenco recheado de jovens. Até por isso, os veteranos não conseguem muito tempo de quadra. Afinal, o objetivo é desenvolver os mais novos e montar uma base ao redor do talento geracional Victor Wembanyama.
Hoje, o Spurs ocupa a lanterna da Conferência Oeste, com apenas sete vitórias em 38 jogos. A campanha só é melhor que a do Detroit Pistons, que venceu míseras três partidas.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA