A confusão entre Chicago Bulls e Zach LaVine pode ajudar o San Antonio Spurs. Isso porque a franquia do Texas detém uma escolha protegida no top-10 do time de Illionois. Portanto, uma campanha mediana, como vem tendo a equipe seis vezes campeã nos últimos anos, pode favorecer os comandados pelo técnico Gregg Popovich.
O Bulls vem tentando trocar LaVine desde a última trade deadline. O movimento faz parte de uma tentativa de rejuvenescimento do elenco, com situações similares com DeMar DeRozan e Nikola Vucevic. O primeiro, aliás, foi trocado para o Sacramento Kings, enquanto Chicago também conseguiu o jovem Josh Giddey em um negócio com o Oklahoma City Thunder. Vucevic, por outro lado, segue.
Até o momento, contudo, nenhuma franquia mostrou interesse em LaVine. Desse modo, é provável que ele e Vucevic continuem no elenco para 2024/25. E aí está o problema. Os dois, afinal, são ex-all-stars na NBA e devem permanecer como titulares enquanto estiverem na franquia. No entanto, é improvável que consigam liderar o time a uma campanha de playoffs.
O mais provável é que o Bulls repita os resultados nas últimas temporadas. Em 2023/24, por exemplo, teve a nona melhor campanha e caiu no play-in.
Mais uma provável campanha mediana do Bulls com Zach LaVine é tudo o que o Spurs precisa. A escolha que o time do Texas detém, afinal, é protegida no top-10. Desse modo, se o Bulls cair no play-in, as chances de ter uma das dez melhores escolhas para recuperar sua pick são baixas. Logo, San Antonio pode ter uma seleção de loteria em um Draft muito promissor.
Leia mais!
- Phoenix Suns dispensa dois jogadores e “destrava” trocas
- Stephen Curry retira Warriors de seu perfil por ouro nas Olimpíadas. O que significa?
- Para ESPN, Luka Doncic é favorito ao MVP da NBA
O Spurs, aliás, vem dando uma aula de reconstrução da sua franquia. Após uma sequência de cinco títulos, com Tim Duncan e companhia, o time de Gregg Popovich iniciou um processo de mudanças nos últimos anos. Em 2023, assim, conseguiu o fenômeno Victor Wembanyama com a primeira escolha do Draft.
Para o próximo ano, a franquia tem sua própria escolha. Além disso, é dono também das seleções de Atlanta Hawks e Charlotte Hornets (protegida top 14).
Como no caso do Bulls, a torcida é para que nenhum dos dois times tenha boas campanhas. Se este for o caso e uma delas for sorteada com a primeira escolha, o Spurs pode conseguir outro fenômeno: o ala Cooper Flagg, da Universidade de Duke.
O Spurs, portanto, se aproxima de ter o melhor time jovem da NBA, enquanto seus ‘benfeitores’ vivem em um limbo no próximo ano.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA