8xBET

Spurs comemora “bagunça” do Bulls com Zach LaVine

Spurs detém pick do Bulls no próximo Draft da NBA

Spurs Bulls Zach LaVine Fonte: Reprodução / X

A confusão entre Chicago Bulls e Zach LaVine pode ajudar o San Antonio Spurs. Isso porque a franquia do Texas detém uma escolha protegida no top-10 do time de Illionois. Portanto, uma campanha mediana, como vem tendo a equipe seis vezes campeã nos últimos anos, pode favorecer os comandados pelo técnico Gregg Popovich.

O Bulls vem tentando trocar LaVine desde a última trade deadline. O movimento faz parte de uma tentativa de rejuvenescimento do elenco, com situações similares com DeMar DeRozan e Nikola Vucevic. O primeiro, aliás, foi trocado para o Sacramento Kings, enquanto Chicago também conseguiu o jovem Josh Giddey em um negócio com o Oklahoma City Thunder. Vucevic, por outro lado, segue.

Até o momento, contudo, nenhuma franquia mostrou interesse em LaVine. Desse modo, é provável que ele e Vucevic continuem no elenco para 2024/25. E aí está o problema. Os dois, afinal, são ex-all-stars na NBA e devem permanecer como titulares enquanto estiverem na franquia. No entanto, é improvável que consigam liderar o time a uma campanha de playoffs.

Publicidade

O mais provável é que o Bulls repita os resultados nas últimas temporadas. Em 2023/24, por exemplo, teve a nona melhor campanha e caiu no play-in.

Mais uma provável campanha mediana do Bulls com Zach LaVine é tudo o que o Spurs precisa. A escolha que o time do Texas detém, afinal, é protegida no top-10. Desse modo, se o Bulls cair no play-in, as chances de ter uma das dez melhores escolhas para recuperar sua pick são baixas. Logo, San Antonio pode ter uma seleção de loteria em um Draft muito promissor.

Publicidade

Leia mais!

O Spurs, aliás, vem dando uma aula de reconstrução da sua franquia. Após uma sequência de cinco títulos, com Tim Duncan e companhia, o time de Gregg Popovich iniciou um processo de mudanças nos últimos anos. Em 2023, assim, conseguiu o fenômeno Victor Wembanyama com a primeira escolha do Draft.

Para o próximo ano, a franquia tem sua própria escolha. Além disso, é dono também das seleções de Atlanta Hawks e Charlotte Hornets (protegida top 14).

Como no caso do Bulls, a torcida é para que nenhum dos dois times tenha boas campanhas. Se este for o caso e uma delas for sorteada com a primeira escolha, o Spurs pode conseguir outro fenômeno: o ala Cooper Flagg, da Universidade de Duke.

Publicidade

O Spurs, portanto, se aproxima de ter o melhor time jovem da NBA, enquanto seus ‘benfeitores’ vivem em um limbo no próximo ano.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários