8xBET

SporTV e TNT não vão exibir jogos da NBA na próxima temporada

Brasil deve ter três opções de transmissão para a temporada 2023/24

sportv tnt jogos nba Fonte: Andrew D. Bernstein / AFP

As transmissões da NBA para o Brasil terão mudanças para a temporada 2023/24, já que o SporTV e a TNT não terão direito de exibir jogos. De acordo com o portal “Notícias da TV”, do UOL, o Amazon Prime Video ficará com o pacote que pertencia às emissoras, além do influenciador, Gaules, que também deixará de passar a liga americana de basquete.

Então, após oito anos, a Globo não vai mais exibir partidas da principal liga de basquete do mundo. Da mesma forma, a emissora da Warner Bros. Discovery também. Portanto, os últimos jogos da NBA com transmissão do SporTV e TNT aconteceu na segunda-feira (29), com a partida decisiva das finais da Conferência Leste entre Miami Heat e Boston Celtics.

Ainda segundo o UOL, a Globo sequer abriu negociações com a liga americana para seguir com os direitos para a próxima temporada. No entanto, a NBA estaria aberta a ouvir propostas, caso fosse do interesse da empresa.

Publicidade

A Globo, aliás, acredita que a NBA não é mais um produto interessante para o seu canal de esportes. Prova disso foram os investimentos recentes feitos em outros esportes. A emissora comprou eventos como WSL (World Surf League), além de melhorar seu catálogo no vôlei brasileiro. Outra aposta do conglomerado comandado por Roberto Marinho é o tênis, com os direitos de Roland Garros, por exemplo. No basquete, a aposta foi no retorno do NBB.

Publicidade

Vale lembrar que as transmissões do SporTV, TNT e Gaules eram vinculadas à Budweiser. O pacote contemplava 45 partidas que foram distribuídas ao longo de 2022/23 para os três canais. Agora, esse mesmo conjunto de jogos será de posse da Amazon, que pagou mais caro para ter os direitos.

Leia mais!

TV aberta

Outra mudança pode acontecer no canal aberto. A Band, que foi responsável pelas transmissões nos últimos anos, pode deixar a parceria. A NBA, afinal, quer manter a visibilidade em nível nacional. Por outro lado, a emissora não parece interessada.

Publicidade

Isso porque o basquete americano estaria dando pouco retorno para a Band. Sua média de audiência é de apenas um ponto no Ibope. Esse número, então, vale pouco mais de 700 mil pessoas no estado de São Paulo. Além disso, o quarto confronto entre o Denver Nuggets e Phoenix Suns conseguiu apenas 0.8 pontos na estatística, ficando atrás da TV Gazeta.

Esse fracasso, portanto, pode estar ligado ao jeito que a Band trata a NBA. Na temporada regular, o canal transmitiu 24 partidas. No entanto, era comum elas começarem atrasadas, não sendo em tempo real, ou até não serem finalizadas.

Publicidade

Assim, a NBA e o canal intensificarão conversas nas próximas semanas. Caso o acordo seja rompido, a RedeTV! aparece como favorita a adquirir os direitos. O canal já tem experiência com os esportes americanos. Afinal, já transmite jogos da NFL há duas temporadas. O Super Bowl, que é a final do campeonato de futebol americano, foi televisionado para todo o Brasil.

ESPN

Por outro lado, a ESPN seguirá com seus direitos garantidos. Principal canal para transmissões da NBA há anos, a empresa da Disney seguirá exibindo a liga americana de basquete em 2023/24.

Ou seja, para a próxima temporada, os brasileiros devem passar de cinco para três opções de transmissões. A NBA já está garantida no Amazon Prime Video, ESPN e resta apenas a definição do canal aberto.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários