Splitter joga bem e Spurs vence em Boston; Bobcats ganha mais uma

San Antonio Spurs 112 X 100 Boston Celtics O San Antonio Spurs viajou até Boston e contou com grande atuação do brasileiro Tiago Splitter para conquistar uma importante vitória sobre o Celtics. Com o placar por 112 a 100, a equipe comandada por Gregg Popovich alcançou a nona vitória em 12 duelos e continua “na […]

Fonte:

San Antonio Spurs 112 X 100 Boston Celtics

O San Antonio Spurs viajou até Boston e contou com grande atuação do brasileiro Tiago Splitter para conquistar uma importante vitória sobre o Celtics. Com o placar por 112 a 100, a equipe comandada por Gregg Popovich alcançou a nona vitória em 12 duelos e continua “na cola” dos líderes da conferência Oeste. Os locais têm seis vitórias e seis derrotas no torneio.

Depois de um primeiro tempo equilibrado, o Spurs começou a se distanciar no marcador no terceiro período liderado por Splitter e pelo veterano Tim Duncan. A diferença seguiu aumentando no começo do quarto decisivo, ainda sob o comando do pivô da seleção. Com nove minutos para o fim, dois lances livres do brasileiro elevaram a vantagem texana para 16 pontos (94 a 78) e praticamente liquidaram o confronto.

Publicidade

Nos minutos finais, o armador Rajon Rondo ainda tentou emplacar uma reação para recolocar o Celtics na partida, mas já era tarde demais.

Com 26 pontos, Tony Parker (Spurs) foi o cestinha do jogo. Splitter anotou outros 23, enquanto Duncan contribuiu para a vitória com 20. Pelo Celtics, Rondo (22) e Pierce (19) foram os principais anotadores.

Publicidade

Destaques

San Antonio

Tony Parker: 26 pontos e seis assistências

Tiago Splitter: 23 pontos

Publicidade

Tim Duncan: 20 pontos e 15 rebotes

Gary Neal: 12 pontos

DeJuan Blair: dez pontos e cinco rebotes

Boston

Publicidade

Rajon Rondo: 22 pontos e 15 assistências

Paul Pierce: 19 pontos

Brandon Bass: 16 pontos e seis rebotes

Kevin Garnett: 14 pontos

Publicidade

Jason Terry: 12 pontos

 

Detroit Pistons 74 X 90 Orlando Magic

O Orlando Magic recuperou-se das derrotas contra Raptors e Hawks em grande estilo. Com o apoio de sua torcida, o time da Florida emplacou um terceiro período arrasador para passar sem maiores dificuldades pelo Detroit Pistons. Com o resultado de 90 a 74, os comandados de Jacques Vaughn chegaram à quarta vitória na temporada.

Publicidade

Depois de ir para os vestiários com a liderança (48 a 45), a equipe visitante foi completamente dominada no terceiro quarto. O Magic limitou o oponente a apenas oito pontos e duas cestas de quadra – ambas anotadas nos dois minutos finais –, enquanto emplacou sua melhor parcial ofensiva da noite (26 pontos). No último período, o Pistons melhorou, mas não o bastante para impedir o triunfo por mais de 15 pontos de diferença.

Apesar da derrota nas circunstâncias em que aconteceu, o pivô Greg Monroe terminou o duelo como cestinha da noite: 19 pontos, além de oito rebotes. Pelo lado de Orlando, a pontuação foi bem mais dividida. O ala-pivô calouro Andrew Nicholson saiu do banco para ser o principal anotador com 15.

Publicidade

Destaques

Detroit

Greg Monroe: 19 pontos e oito rebotes

Rodney Stuckey: 13 pontos e sete rebotes

Publicidade

Tayshaun Prince: dez pontos e oito rebotes

Orlando

Andrew Nicholson: 15 pontos e quatro rebotes

Arron Afflalo: 12 pontos e sete rebotes

Publicidade

Glen Davis: 11 pontos e 14 rebotes

J.J. Redick: 11 pontos e sete assistências

Jameer Nelson: dez pontos, seis rebotes e sete assistências

 

Publicidade

Toronto Raptors 97 X 98 Charlotte Bobcats

O Charlotte Bobcats deu sequência a sua surpreendente boa campanha com uma vitória muito apertada sobre o Toronto Raptors. Liderados por Kemba Walker, os comandados de Mike Dunlap tiveram um bom desempenho defensivo no minuto final de confronto para fechar o triunfo por 98 a 97. Este foi o sexto resultado positivo do time em dez partidas.

Publicidade

O Bobcats chegou a ter dez pontos de vantagem com nove minutos para o fim do jogo, mas permitiu a reação dos canadenses – sob a liderança do ala-armador DeMar DeRozan. Com o placar empatado em 96 pontos no minuto decisivo, a vitória foi para o lado mais eficiente nas posses finais. Após DeRozan converter apenas um de dois lances livres, o armador Ramon Sessions acertou um arremesso que deu a liderança aos locais com 28 segundos no relógio.

Em seguida, o Raptors teve nada menos do que quatro chances para recuperar a liderança e conquistar a quarta vitória na temporada. DeRozan, Jose Calderon, Kyle Lowry e Andrea Bargnani não conseguiram converter sequer uma das chances. Em duas oportunidades, a defesa de Charlotte bloqueou as tentativas. Nas outras duas, as bolas simplesmente não entraram.

Publicidade

Embora derrotado, Bargnani saiu de quadra como o maior anotador da noite: 25 pontos. Lowry, que retornou ao quinteto titular depois de nove partidas, fez 21. Pelo Bobcats, Walker anotou 19 pontos, Sessions e o calouro Michael Kidd-Gilchrist converteram outros 14 cada.

Destaques

Toronto

Andrea Bargnani: 25 pontos

Publicidade

Kyle Lowry: 21 pontos, oito rebotes e três tocos

Jonas Valanciunas: 16 pontos e dez rebotes

DeMar DeRozan: 14 pontos e cinco erros de ataque

Terrence Ross: 11 pontos

Publicidade

Charlotte

Kemba Walker: 19 pontos e sete assistências

Ramon Sessions: 14 pontos e seis assistências

Michael Kidd-Gilchrist: 14 pontos

Publicidade

Ben Gordon: 13 pontos

Bismack Biyombo: 11 pontos e oito rebotes

Jeffery Taylor: 11 pontos e seis rebotes

Byron Mullens: dez pontos e oito rebotes

Publicidade

 

New Orleans Hornets 107 X 115 Indiana Pacers

Em Indiana, o ala Paul George foi o grande destaque da noite. Após primeiro tempo apagado, o jovem chamou a responsabilidade e tornou-se o principal responsável pela sexta vitória do Pacers na temporada. O time da casa precisou da prorrogação, mas bateu o New Orleans Hornets (mais uma vez, sem Anthony Davis) por 115 a 107.

Publicidade

George marcou 25 dos seus 37 pontos no segundo tempo, incluindo sete arremessos de longa distância, para ajudar o Pacers a reverter uma diferença de sete pontos a favor dos visitantes no último quarto e levar a partida à prorrogação. No tempo extra, ele anotou mais oito pontos e comandou à heroica vitória do Pacers.

A grande atuação do ala, inclusive, tirou do centro das atenções o primeiro triplo-duplo da carreira do pivô Roy Hibbert. O titular da posição cinco de Indiana marcou dez pontos, pegou 11 rebotes e bloqueou 11 arremessos.

Publicidade

Além de George e Hibbert, o Pacers contou com a importante contribuição do armador George Hill e do ala-pivô David West: 16 pontos anotados por cada. Pelo Hornets, os três principais anotadores foram jogadores de garrafão: Robin Lopez (21), Jason Smith (18) e Ryan Anderson (17).

Destaques

New Orleans

Robin Lopez: 21 pontos, 13 rebotes e quarto tocos

Publicidade

Jason Smith: 18 pontos e sete rebotes

Ryan Anderson: 17 pontos e sete rebotes

Al-Farouq Aminu: 14 pontos e dez rebotes

Greivis Vasquez: 14 pontos, cinco rebotes e oito assistências

Publicidade

Indiana

Paul George: 37 pontos, quatro rebotes e quatro assistências

George Hill: 16 pontos, seis rebotes e sete assistências

Publicidade

David West: 16 pontos, sete rebotes e cinco assistências

Lance Stephenson: 12 pontos, cinco rebotes e cinco assistências

Tyler Hansbrough: 11 pontos

Roy Hibbert: dez pontos, 11 rebotes e 11 tocos

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários