Spencer Dinwiddie revela mágoa com elenco do Wizards

Amador não gostou da forma como saiu de Washington e está feliz na nova casa

Spencer Dinwiddie mágoa Wizards Fonte: Glenn James/AFP

Uma das peças envolvidas na troca de Kristaps Porzingis entre Dallas Mavericks e Washington Wizards, Spencer Dinwiddie revelou uma mágoa com os ex-companheiros de time. Isso porque havia rumores de que o armador não era muito querido no vestiário e a relação com os demais jogadores seria conturbada. Neste sábado (5), após anotar 36 pontos contra o Sacramento Kings, ele afirmou ser o que mais lhe entristeceu na capital norte-americana.

“Acho que foi o que mais doeu. Eu nunca disse uma coisa ruim sobre a equipe. Na verdade, agradeço ao proprietário ou presidente Ted [Leonsis], agradeço ao GM Tommy Sheppard e agradeço a Bradley Beal por esses período que decidiram me dar meu contrato. Eles não tinham que pagar alguém vindo de uma lesão grave”, afirmou Dinwiddie.

Publicidade

O armador assinou um contrato de US$54 milhões por três anos com o Wizards durante a última offseason, mas não durou muito. Afinal, Dinwiddie chegou em Dallas na trade deadline, no dia dez e fevereiro junto com o ala-pivô Davis Bertans em um acordo que envolveu Kristaps Porzingis.

Por fim, Dinwiddie disse que era comprometido com o que lhe foi pedido para executar e que houve uma mudança de papel dentro do time. “Eu estava lutando por esses caras. Quando meu papel mudou e eles queriam que eu passasse mais a bola, eu fiz isso. Tirei o pé do acelerador em termos de pontuação porque foi isso que eles pediram e que o time precisava. Então, ser sair [do Wizards] como eu saí, foi sensação selvagem. Eu realmente não tinha experimentado isso antes. Mas, não tenho nada de ruim a dizer além de que sim, machucou meus sentimentos”.

Publicidade

Clima novo

O camisa 26 emergiu rapidamente como um como sexto homem da equipe texana. Em sete jogos pelo novo time, ele teve soma médias de 17.6 pontos pontos e 5.1 assistências além de 56.3%  de aproveitamento nos arremessos de quadra. Neste período, desempenhou papel fundamental em duas vitórias sobre o Golden State Warriors na última semana, além de ser o principal jogador no duelo contra o Kings.

Dinwiddie frequentemente atribui seu rápido entrosamento em Dallas à cultura e definição de papéis que a equipe tem. “Apenas acho que nosso compromisso com o coletivo e com as vitórias é tudo o que importa. Eu amo o que eles me pedem para fazer aqui, que é entrar no garrafão. Então, vou continuar fazendo isso e continuar tentando ser útil”.

Publicidade

“Ele tem sido muito receptivo ao treinamento e aos companheiros de equipe, e eles confiam nele”, disse o técnico do Dallas, Jason Kidd. “Essa é uma das coisas mais difíceis, quão rápido a confiança acontecerá? Acho que você pode ver que a confiança está em um nível muito alto quando ele está em quadra”.

Leia mais!

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
YouTube
Twitter
Facebook
Canal no Telegram

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários