“Sou responsável por não jogarmos no Natal”, admite Kevin Durant

Astro do Nets acredita que momento conturbado interferiu na decisão

Kevin Durant jogar Natal Fonte: Dustin Satloff/AFP

Na tradicional rodada de Natal da NBA, que acontece no dia 25 de dezembro, não será possível ver Kevin Durant em quadra. Em conversa com Brian Mahoney, da agência Associated Press, o astro do Brooklyn Nets explicou os motivos que ele acredita terem sido determinantes na decisão. Um deles, aliás, seria as polêmicas nos bastidores da franquia no início da temporada.

“Provavelmente sou responsável por não jogarmos no Natal. Especialmente com tudo o que aconteceu neste verão. Mas é assim que é. Jogamos no dia 26. Então, é perto o suficiente para mim”, disse o veterano.

Publicidade

Kevin Durant assumiu a responsabilidade pelo Nets não jogar na rodada de Natal. No entanto, individualmente, ele seria um bom atrativo. Sua temporada até aqui, afinal, o coloca na briga pelo prêmio de MVP. Ainda assim, os problemas internos em Nova York tornaram difícil essa decisão. Além das controvérsias envolvendo Kyrie Irving, o time desligou o técnico Steve Nash no início da campanha.

Leia mais!

Em 32 jogos, Durant soma médias de 29.9 pontos, 6.6 rebotes e 5.3 assistências. Além disso, tem um aproveitamento de 56.3%, sendo 36% do perímetro. Ele é um dos grandes responsáveis pela boa campanha do Nets até aqui.

Publicidade

Embora o time do Brooklyn tenha passado por um momento difícil no início, o time de Jacque Vaughn melhorou. Com 21 vitórias e 12 derrotas, então, eles ocupam a quarta colocação da Conferência Leste. No momento, ficam atrás apenas de Boston Celtics, Milwaukee Bucks e Cleveland Cavaliers, que diferente do Nets, tiveram um bom início.

Ainda assim, o objetivo de Brooklyn parece claro. Conquistar o título inédito. Então, qualquer coisa abaixo disso se resumiria a um fracasso para a franquia. No entanto, Durant não se vê com a obrigação de ser campeão. Na verdade, ele acredita que só é possível atingir isso com um elenco qualificado.

Publicidade

“Nunca fiz nada sozinho. Mesmo se eu vencer neste time, será uma contribuição de todos. Nunca pensei em vencer sozinho, mesmo quando estava no Golden State Warriors. Eu poderia facilmente ter saído e dito: ‘Sim, essa é a minha função’. Mas nunca fiz isso. Eu não vim aqui para provar para as pessoas que eu poderia vencer sozinho. Não posso colocar toda a pressão em mim mesmo. Eu fiz isso antes, mas não foi algo bom para minha saúde mental”, concluiu o craque.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários