É consenso dizer que Jaylen Brown não é o melhor jogador da NBA. Mas, em dezembro, ele tem certeza de que foi. Por isso, o ala encarou o fato de não ter sido eleito o melhor atleta do mês da conferência Leste como uma ofensa. E quem “pagou o preço” foi o Los Angeles Clippers. O astro do Boston Celtics revelou que a atuação de 50 pontos contra os angelinos teve motivação, antes de tudo, em ter sido esnobado.
“Eu gosto de estar sob pressão. E adoro quando as pessoas duvidam de mim, pois isso serve como combustível. É claro que queria receber mais respeito, mas, você precisa seguir em frente. Usar tudo isso como motivação. Acredito que sou o melhor jogador two-way da NBA, então só quero entrar em quadra e provar isso para todos”, sentenciou o campeão da liga em 2024.
Jaylen Brown sempre foi um jogador importante no Celtics, mas ganhou uma outra dimensão nessa temporada. Com a ausência de Jayson Tatum, ele precisou passar de “segundo em comando” para ser o líder da companhia. E, a princípio, vem dando uma resposta à altura ao maior protagonismo. O astro registra médias de 30,1 pontos, 6,3 rebotes e 5,0 assistências na campanha.
“Sempre coloco o time em primeiro lugar. Por isso, faço o que o técnico me pede desde que cheguei aqui. Preciso fazer mais nessa temporada por causa de todas as mudanças que passamos. Eu estou contente porque, com isso, posso mostrar o mundo quem sou. Agora, só quero manter essa ótima fase e a saúde para seguir jogando um grande basquete”, resumiu o ala do Celtics.
Leia mais sobre Jaylen Brown
- Após igualar recorde, Jaylen Brown recebe prêmio da NBA
- Jaylen Brown iguala marca histórica de Larry Bird no Celtics
- Astro do Celtics, Jaylen Brown detona imprensa que cobre NBA
Reconhecimento
Aos poucos, Brown vem recebendo mais atenção de público e crítica por suas atuações na campanha. E, ao mesmo tempo, coloca o seu nome na história do Celtics. Contra o Clippers, ele se igualou a Tatum e Larry Bird como únicos atletas da história da equipe com mais de um jogo de 50 pontos. Para o lendário Paul Pierce, o ala precisa estar entre os candidatos ao prêmio de MVP da liga.
“Ninguém apostava que Boston estaria em terceiro lugar no Leste sem Tatum. Então, Jaylen precisa ter esse reconhecimento. Ele faz 30 pontos todas as noites liderando a equipe. Mas todos odeiam Boston, né? Entendo Cade Cunningham, Shai Gilgeous-Alexander e Victor Wembanyama estarem mais bem cotados. Jaylen, no entanto, precisa estar nessa discussão”, cobrou o ídolo da franquia.
Brown, em essência, tem um discurso bem parecido com Pierce. Ele admite o destaque de outros atletas, mas não viu ninguém acima dele durante o mês de dezembro. “Não quero desrespeitar Shai ou Jalen Brunson, pois não tenho nada contra nenhum deles. Mas a verdade é que os dois não tiveram um mês melhor do que não”, cravou.
Respeito
Jaylen Brown pode não se sentir um jogador respeitado na NBA, mas isso não o impede de reconhecer os rivais. Contra o Clippers, por exemplo, ele fez questão de fazer uma saudação a Kawhi Leonard. Afinal, o veterano virou uma referência para o titular do Celtics pelo seu estilo de jogo. Ele é uma referência na jornada de Brown para ser decisivo nos dois lados da quadra.
“Eu acho que Kawhi é um dos melhores jogadores two-way da história. Ele pode dominar jogos nos dois lados da quadra por causa de sua versatilidade tanto no ataque, quanto na defesa. Teve lesões, sim, mas acho que as pessoas não entendem o esforço e energia necessários para ter o impacto dele. Em seu auge, certamente, ele foi um dos melhores two-way que já vimos”, elogiou o astro.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / X

