“Sou o jogador mais odiado da NBA”, dispara Joel Embiid

Craque não entende motivo, mas afirma usar isso como combustível

jogador NBA Joel Embiid Fonte: Reprodução / X

Joel Embiid nunca foi o jogador mais amado entre os grandes astros da NBA nos últimos anos. Seja por algumas reclamações quanto ao seu número de lances livres ou pela falta de maior sucesso nos playoffs, muitos questionam um dos melhores jogadores da liga. Mas o MVP de 2022/23 entende isso e até se motiva com as críticas.

O pivô foi o convidado do programa Check Ball Show, que é apresentado por um de seus treinadores pessoais, Drew Hanley. O craque falou sobre a percepção de que muitos não gostam dele e admitiu que não entende qual o motivo.

“Eu sou o jogador mais odiado da NBA, por muito. Para ser sincero, eu não sei muito bem o motivo para isso, mas é algo que tenho certeza. Eu me acho um cara legal e acredito que muitas pessoas podem se identificar com a minha história de vida, com o que passei para chegar até aqui. É uma coisa meio doida, mas procuro fazer com que isso não me atrapalhe”, afirmou.

Publicidade

Joel Embiid admitiu que, apesar de não desejar o ódio que sofre de algumas pessoas, isso também o motiva a prosperar na carreira.

“Eu acho altamente motivador, também. Você tem que usar isso de alguma forma, como se fosse um combustível. Então, acho que aprendi a gostar de ver as pessoas duvidando de mim, dizendo que não posso vencer e esse tipo de coisa. Não vou usar isso para promover mais ódio ou algo do tipo, mas sim para aumentar ainda mais as minhas capacidades”, concluiu o astro.

Publicidade

Leia mais!

O pivô vem de um fim de temporada difícil, com lesões no joelho e um problema facial que o limitou nos playoffs. Embiid também falou sobre a eliminação para o New York Knicks, onde se disse muito debilitado para ajudar em maior nível.

“A realidade é que eu não deveria ter jogado. Fui contra os médicos, eu estava mal fisicamente na maioria dos jogos. Em alguns eu até me senti melhor, mas em geral, não estava muito bem. Ainda assim, queria jogar e ajudar Tyrese Maxey a nos levar para a próxima fase. Vocês me viram na quadra, né? Eu mal conseguia pular, pegar rebotes, me mexia mal. Fiz o que dava mesmo, então foi bem complicado”, explicou.

Publicidade

Mesmo assim, as médias do craque foram bem elevadas na série. Ele marcou 33 pontos, 10.8 rebotes, 5.7 assistências, 1.5 toco e 1.2 roubo de bola em mais de 41 minutos por partida. Seu aproveitamento de arremessos é que não foi muito bom, com 44.4% nos gerais e 33.3% nas bolas de três. Ainda assim, nenhum jogador da NBA registrou uma diferença tão grande no saldo de pontos da sua equipe quanto Joel Embiid na primeira rodada.

Com a chegada de Paul George e várias mudanças no elenco, Philadelphia espera ter o astro mais saudável para a pós-temporada de 2024/25. A equipe não é campeã desde 1983.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários