Draymond Green possui várias características marcantes em sua personalidade como atleta e, certamente, modéstia não é uma delas. O ala-pivô do Golden State Warriors adora ser um falastrão, enquanto exalta a si próprio e provoca os oponentes. Um dos pontos de que realmente se orgulha é a excelência na marcação. Green, por isso, fez questão de reafirmar que considera-se o melhor defensor da história da NBA.
“As pessoas veem um grande defensor como o cara que ‘trava’ oponentes no um contra um, mas isso é muito pouco. Você não pode só marcar o jogador da bola, por exemplo. Não se pode ser bom apenas na cobertura também. É necessário ser completo e, nesse sentido, ninguém foi melhor do que eu. Por isso, sou o melhor defensor da história da NBA”, cravou o experiente ala-pivô, em entrevista coletiva na última semana.
Para Green, o que perde-se na discussão atual do melhor defensor da NBA é a questão coletiva do jogo. O astro pede, em particular, que fãs enxerguem a defesa da mesma maneira como julgam o ataque. “Se você vê um atleta que apenas pontua, não tenta envolver seus companheiros, isso é um problema. Ninguém gosta de jogadores assim, em suma. A defesa funciona da mesma maneira. É, sobretudo, coletivo”, explicou.
Defesa viral
A falta de compreensão do público em geral sobre defesa traz, como resultado, a falta de atenção às grandes jogadas defensivas. É difícil, de fato, ver a marcação aparecer nos melhores momentos a não ser por tocos agressivos e desmoralizantes. O ataque, afinal, sempre fica com os holofotes. Green não tem dúvidas de que o espectador de basquete não faz ideia da complexidade do seu trabalho em quadra.
“Defesas nunca se tornam virais porque metade das pessoas não sabem o que estão vendo. É muito fácil, por exemplo, dizer que um jogador está quente ofensivamente. Meus filhos conseguem dizer isso. Mas, no lado defensivo da quadra, as nuances são diferentes. Você precisa saber o que está acontecendo para entender. E a maioria das pessoas, por fim, não sabem nada”, disparou o veterano, sempre polêmico.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – Promocode JUMPER